voltar

À PROVA DE COVID-19: COMO A MDS CONTINUA A PROTEGER O SEU MUNDO

16.03.2020
Trabalho remoto MDS COVID-19
A pandemia do COVID-19 tem mudado a dinâmica social: conforme os casos cruzam as fronteiras continentais e se proliferam dia após dia, a informação, a higiene e a prática da cidadania tornaram-se nossos principais aliados. E nos negócios, tais premissas não poderiam ser diferentes. Embora o contato físico e a exposição sejam desaconselháveis durante os próximos dias, o segredo para superarmos essa crise mundial é recorrer a outras maneiras de permanecermos unidos – através da tecnologia, comunicação, solidariedade e comprometimento.

Atentos ao cenário adverso que estamos vivendo, nós da MDS nos mobilizamos para preservar o que temos de mais valioso – nossos colaboradores e clientes  – sem abrir mão daquilo que nos torna únicos: o atendimento personalizado e a expertise em soluções de seguros, riscos e benefícios. Confira as principais medidas e direcionamentos adotados por nós para protegê-los diante deste momento contexto mundial: 

  • Comitê em ação: a MDS criou dois Comitês  de Crise (Portugal e Brasil) para acompanhar as notícias e a evolução do coronavírus e avaliar, de forma conjunta, as decisões a serem tomadas. O acompanhamento das notícias mundiais nos ajuda a proceder em linha com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e fugir das fake news.
  • Comunicação interna ativa: ampliamos o alcance e a frequência das nossas campanhas internas, seja por e-mail, cartazes ou intranet. O objetivo é manter nossos colaboradores informados e atentos às posturas recomendadas diante de clientes, amigos e familiares. A conscientização é a chave para a manutenção desta crise.
  • Higiene redobrada: a higiene reforçada no local de trabalho esteve em pauta desde que os primeiros casos foram confirmados. Tivemos álcool em gel distribuído nos principais pontos de circulação da empresa, e nossa equipe de limpeza se dedicado a manter cada ambiente  – em especial, mesas, maçanetas e banheiros – limpos e desinfectados. Agora convidamos nossos colaboradores a aplicar as mesmas práticas em suas casas. 
  • Home office em cena: nossas equipes estão orientadas a trabalhar remotamente, de casa. O Home Office já faz parte da cultura da empresa e, por essa razão, dispomos de todas as tecnologias necessárias – a exemplo de notebooks, smartphones corporativos, chats, salas de conferência, VPN e arquivos em nuvem – para a realização das atividades à distância. Caso encontrem qualquer dificuldade durante o trabalho remoto, os colaboradores estão instruídos a entrar em contato com a equipe de Tecnologia da Informação. Nosso time conta com ferramentas de help desk adequadas para atendimento online.
  • Em caso de infecção: apesar das precauções em curso, sabemos que o risco de contágio é eminente, entretanto, não devemos nos desesperar. Se algum colaborador for infectado, ficará em isolamento e o caso será comunicado a toda a empresa com a transparência pela qual tanto prezamos. Além disso, todos os demais funcionários que venham a ter qualquer contato com este colaborador deverão ser afastados do ambiente de trabalho por 14 dias ou até que a suspeita seja descartada. Por fim, caso algum trabalhador apresente  sintomas de doença respiratória como febre, tosse ou dificuldade de respirar, a orientação é que fique em casa por 48 horas e, se os sintomas persistirem, é importante procurar um médico. 
  • Viagens restritas: viagens internacionais estão suspensas, a princípio, pelos próximos 30 dias. No Brasil, os deslocamentos em território nacional devem ser analisados caso a caso, e os colaboradores que tenham circulado em territórios estrangeiros recentemente deverão ser mantidos em isolamento por 14 dias. 
  • Nova dinâmica para reuniões: as reuniões internas e externas devem ser realizadas de forma remota. 
  • Eventos postergados. Aglomerações não aconselhadas: como se sabe, locais com alta concentração de pessoas atuam como facilitadores de contágio, por isso, nossos eventos corporativos estão cancelados e serão remarcados oportunamente. Também orientamos os nossos colaboradores a não frequentarem shoppings, estádios ou shows.

Nossos canais de atendimento

Para nós da MDS a proximidade e a sintonia vão além dos meios físicos e tradicionais. Estamos disponíveis em diversos canais online e via telefone. Saiba como nos encontrar:

Brasil:  0800 400 5991 (de segunda a sexta, das 8h30 às 18h)
Portugal: 808 100 201  (de segunda a sexta, das 9h às 12h30 / das 14h às 17h30)

Sabemos que estamos diante de uma conjuntura desafiadora, mas acreditamos que nossa capacidade técnica somada às medida de prevenção e manutenção nos permitirá superar a adversidade com a excelência de sempre! Fique atento ao nosso  Facebook, LinkedIn e Instagram e acompanhe as novidades.

Conte conosco para proteger o seu mundo!

#MDSBrasil #WeAreMDS #HomeOffice #Employee #Care  #Saude #Health #COVID19 #Segurança #RecursosHumanos #RH