voltar

BROKERSLINK: TECENDO UMA REDE MUNDIAL DE CORRETAGEM DE SEGUROS E CONFIANÇA

16.02.2021
Brokerslink #NÓSESTAMOSLÁ

Por José Manuel Dias da Fonseca | MDS GROUP CEO | BROKERSLINK CHAIRMAN & FOUNDER 

 

A ambição do Grupo MDS sempre foi proteger o seu mundo e não poupamos esforços para isso, durante mais de três décadas. Entretanto, houve um momento decisivo para que pudéssemos fincar mais bandeiras e concretizar a nossa missão. 

Em 2004, quando o mundo começava a conectar-se através das primeiras redes sociais, tínhamos também um grande desejo de ligar pessoas, mas com uma ideia mais ambiciosa: criar não apenas uma corretora de seguros internacional, mas uma verdadeira e sólida rede mundial de corretagem.  

Foi a partir dessa ideia que demos o primeiro passo e fundamos a Brokerslink, uma rede global que, atualmente, reúne corretores independentes e consultores especializados de risco em mais de 122 países.
 

 

Uma aliança global de tecnologia, conhecimento e solidez 


A Brokerslink surgiu da visão comum de um grupo de amigos e colegas experientes na corretagem de seguros. As operações começaram na cidade do Porto, em Portugal, onde a MDS e os parceiros envolvidos já contavam com bases sólidas e conhecimento do mercado. Munidos de visão e vivência, começamos a conectar-nos entre corretores independentes, bem estabelecidos e com forte conhecimento do mercado local. A cada nova parceria, colhemos mais experiência e know-how na gestão de contas internacionais – e não por acaso, no decorrer da crise económica que se abateu sobre o mundo entre 2007 e 2008, pudemos mitigar o efeito dominó que se espalhou em diversos setores. Pouco tempo depois, em 2009, já contávamos com profissionais e corretoras de cerca de 50 países na nossa aliança. 

A Brokerslink surgiu com um propósito comum de união e partilha que nos continua a mover a cada dia. Tornamo-nos numa rede global de partilha de negócio, informação e conhecimento, que fomenta o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para os desafios do presente e do futuro. Somos aliados estratégicos e não medimos esforços para desenvolver e aplicar soluções exclusivas, capazes de para potencializar os negócios dos nossos parceiros e afiliados. Para isso trabalhamos junto de alguns dos maiores seguradores regionais e internacionais, oferecendo produtos e formações específicos para a nossa rede.   

Assim, a Brokerslink traz uma perspectiva única ao combinar o poder de corretores independentes com fortes parcerias com seguradoras, apoiadas numa inovadora vertente tecnológica. 

Como parte do Grupo MDS, a experiência em corretagem de seguros da Brokerslink representou — e continua a representar — um excelente facilitador para atender às necessidades dos clientes, onde quer que estejam. Neste sentido, confiamos que os nossos parceiros e afiliados construam relações sólidas e partilhem valiosos conhecimentos para otimizar os programas de seguros e de riscos, numa escala global. 

 

Conferência global 

Uma das maiores expressões de como a Brokerslink unifica um portfólio ímpar e privilegiado pela riqueza dessas conexões é a Brokerslink Global Conferenceonde em cada ano reunimos um número cada vez maior de participantes oriundos de todas as regiões do mundo, onde juntamos para além dos nossopartners e affiliates, gestores de risco, clientes, seguradores internacionais e oradores especializados. 

A última edição desta conferência, que foi realizada em Bordéus no ano de 2019, contou com mais de 300 participantes de 82 países, durante 3 dias de debates, networking e programas educacionais. E posso dizer que é uma satisfação pessoal imensa testemunhar esses encontros onde grandes mentes e especialistas partilham as suas visões e analisam as tendências, desafios e inovações que procuramos incessantemente para afirmar na nossa atuação no mercado de seguros e na gestão  de riscos. 



#MDSGroup #Brokerslink #Multinacional #Global #Worldwide #Corporate