voltar

CARRO POR ASSINATURA: VALE A PENA TER?

07.07.2022
CARRO POR ASSINATURA: VALE A PENA TER?
O serviço de carro por assinatura, está cada vez mais popular. Afinal, a forma como as pessoas enxergam esse veículo mudou. 

Agora, o foco não é mais a posse e sim a busca por facilidades e economia. Nesse sentido, muitas pessoas já recorrem ao uso de aplicativos de transporte, reduzindo consideravelmente a necessidade de se ter um carro na garagem. 

Isso significa que com a elevação dos carros por diversos motivos, o público começou a procurar alternativas no mercado, como os serviços de assinatura de veículos. Afinal, com uma pequena mensalidade, você já engloba despesas como revisões, manutenção, documentação e seguro, além do próprio veículo. 

Ou seja, o carro por assinatura é uma ótima solução para aqueles que querem fugir não apenas dos custos fixos de se ter um automóvel, como por exemplo, seguro, IPVA, licenciamento, revisões obrigatórias etc.  Mas também para aqueles que não gostam da burocracia e do trabalho que dá contratar esses serviços, manter as contas em dia e ainda ter que se preocupar com eventuais acidentes ou batidas. 

Continue a leitura e saiba mais! 

Carro por assinatura: o que é e por que investir? 


Na verdade, o carro por assinatura nada mais é do que uma espécie de carro de aluguel. Nesse sentido, as principais diferenças em relação ao aluguel tradicional são o fato de o carro sempre ser 0 km, de haver um contrato com prazo pré-definido – variando de 12 a 48 meses – e na definição de um valor fixo mensal que será pago pelo cliente, assim como uma franquia de quilometragem máxima.  

Aliás, mais de 80 mil pessoas já escolhem alugar carro por assinatura, uma prática que representa 8% do mercado de locação de veículos, segundo o levantamento da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), realizado em 2021.  

E de acordo com o último levantamento realizado pela Similarweb, empresa de dados, a busca por esse serviço cresceu 56,5% no início do ano passado. 



E quais são as vantagens? 


 A principal vantagem está na praticidade desse serviço.  

Afinal, você assina o contrato e pega o carro na concessionária ou em casa. Sem ter que se preocupar com transferência, financiamento, emplacamento, contratação de seguro, pagamento de IPVA, declaração de Imposto de Renda, etc. 

Ele já vem pronto para que você possa rodar. Revisões obrigatórias também estão incluídas no pacote, assim como socorro 24 horas. No fim, sua única despesa, além da própria assinatura, é o combustível, um eventual pneu furado ou coisas assim. 

Em outras palavras, trata-se de um jeito prático de ter um carro novo na garagem. 

Mas quando vale a pena ter um carro por assinatura? 


Bom, essa resposta varia um pouco. 

Há alguns valores que serão sempre os mesmos, independentemente se você comprar ou alugar um carro, é o caso do combustível, por exemplo.  

Já o valor do IPVA, por outro lado, é um custo considerável que, ao alugar um carro, não entra na conta. Ou seja, trata-se de um serviço bastante prático e conveniente, acima de tudo – e especialmente para quem gosta de ter um carro sempre novinho na garagem. Para o consumidor, acaba sendo mesmo uma questão de quanto cada um acha que vale a pena pagar a mais pela praticidade de não se preocupar com certas questões "chatas” de se ter um carro. 

Porto Seguro Carro Fácil com a MDS Brasil 


Porto Seguro Carro Fácil é um serviço pioneiro, que une conveniência com o atendimento Porto Seguro que você já conhece.  Você escolhe o carro zero Km que deseja utilizar por um ou dois anos, define quantos quilômetros estima rodar com ele e, assim, contrata com o Carro Fácil um plano com muitas vantagens e conveniências que facilitarão o seu dia a dia. E tem mais: no contrato anual ou bianual (13° mês ou 25° mês), você ainda conta com uma parcela gratuita.  

No final do contrato, você poderá renovar com o mesmo veículo ou escolher outro zero km. Fácil assim! 

Se interessou? 

CONTRATE AQUI