voltar

Como funciona o Seguro Pet?

20.04.2021
Como funciona o Seguro Pet?

O Seguro Pet  é uma proteção muito semelhante ao Seguro Saúde voltado às pessoas. Sua contratação garante  — de acordo com o pacote de coberturas escolhido —, o reembolso das despesas com consulta veterinária, cirurgias e de outros procedimentos terapêuticos necessários para a manutenção da saúde dos animais de estimação em caso de doenças ou acidentes. Esse tipo de seguro de saúde para animais domésticos pode ser uma saída econômica e segura para evitar imprevistos financeiros, principalmente quando não há um hospital ou clínica veterinária pública por perto para realizar o acompanhamento de seu pet.


Segundo os números apurados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), temos a terceira maior população de animais de estimação do mundo: ultrapassamos mais de 54 milhões de cães, 23 milhões de gatos, 39 milhões de aves, 19 milhões de peixes e 2 milhões de outros espécies vivendo junto às famílias brasileiras. Em contrapartida, capitais populosas como a cidade de São Paulo contam com apenas três hospitais veterinários públicos


Como qualquer outro membro da família, os animais de estimação precisam de cuidados especiais que também demandam despesas fixas. Um levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil calculou que as despesas médias com alimentação, consulta veterinária, vacinas e outras necessidades podem variar de R$17,00 a R$425,00 por mês dependendo do tipo e do porte do pet. 


Neste cenário, o Seguro Pet é uma opção viável para quem já possui ou pretende ter mais animais de estimação em casa, pois, além do reembolso com as despesas veterinárias, as coberturas do seguro de saúde para animais domésticos também podem oferecer uma série de outros serviços e facilidades como exames preventivos, transporte veterinário, atendimento em domicílio, entre outras facilidades.

Seguro Pet: as principais coberturas 

As seguradoras oferecem pacotes de cobertura e serviços variados para o Seguro Pet. Geralmente, algumas coberturas básicas estão presentes na maioria das apólices para proteger a saúde dos animais de estimação:

  • Consulta veterinária generalista.
  • Atendimento veterinário emergencial.
  • Exames laboratoriais.
  • Exames de imagem simples (ultrassonografia e raio x).

Os planos intermediários e completos de Seguro Pet podem estender suas coberturas e serviços de acordo com a preferência do contratante. Entre os itens mais comumente oferecidos no upgrade dos  planos  básicos estão:

  • Consulta veterinária com especialistas.
  • Exames de alta complexidade.
  • Internações.
  • Cirurgias.
  • Castração.
  • Check ups anuais.
  • Vacinas.
  • Fisioterapia.
  • Acupuntura.
  • Transporte veterinário.
  • Atendimento domiciliar, entre outros.

    Para ter acesso ao reembolso dos serviços utilizados na rede credenciada pelo o Seguro Pet, é fundamental que o segurado se atente às cláusulas de exclusão da apólice e informe os atendimentos realizados dentro do prazo estipulado no contrato. Também é muito importante informar à corretora de seguros se o animal de estimação possui doenças preexistentes e como lidar em casos como esses.

    Como contratar o Seguro Pet?

    Assim como qualquer outro tipo de apólice, a contratação do seguro saúde para animais domésticos será melhor assessorada com o apoio de um corretor de seguros especializado, capaz de analisar as reais necessidades dos tutores e dos animais de estimação que serão incluídos na apólice. 


    É importante ressaltar que os donos dos pets precisam cumprir algumas exigências para que seu bichinho esteja elegível ao Seguro Pet. Uma delas é que os animais estejam vacinados para doenças endêmicas com foco na região da família e que seja comprovado que os donos tenham hábitos de prevenção de doenças.


    Seguro Pet MDS Brasil: mais vantagens para seu animal de estimação e mais comodidade para você


    Pensando em proporcionar as melhores soluções para o bem-estar e para a saúde do seu animal de estimação e mais facilidades para você, o Seguro Pet da MDS Brasil conta com uma série de benefícios diferenciados pelo programa Health for Pet!


    • PetPhone: atendimento telefônico 24 horas com veterinários.
    • PetHome: atendimento domiciliar para seu animal de estimação.
    • PetClub: descontos em medicamentos, banho e tosa, hotéis, day care, acessórios, brinquedos, restaurantes e mais.
    • Planos sem carência, de acordo com as condições de contratação.




      Conte com a MDS Brasil para ter uma proteção eficiente e com um excelente custo-benefício para o seu pet. Garanta que os cuidados com o bichinho estejam sempre em dia, com comodidade, sem sustos e sem imprevistos financeiros!

      Política de Cookies

      Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso.Saiba mais

      Compreendi