voltar

CONHEÇA O HEALTHLINK, O FUTURO DO B.I. NA GESTÃO DA SAÚDE DE SUA EMPRESA

13.02.2020
MDS Brasil HealthLink
Já imaginou como seria poder tomar ações assertivas para correção de rotas, redução de custos e sinistralidades dentro da Gestão de Saúde de sua empresa? A fim de tornar este cenário possível, a MDS desenvolveu o HealthLink, o mais avançado instrumento de Business Intelligence a compor o portfólio de soluções da companhia. Indispensável para otimizar os negócios "O HealthLink está preparado para integrar todas as informações de saúde das empresas, dentre elas, os indicadores de utilização de cada uma das operadoras de planos de saúde, a base de dados de saúde ocupacional e os mapeamentos dos estilos de vida da população”, explica Gustavo Quintão, Vice-Presidente de Saúde e Benefícios da MDS”.

A ferramenta qualifica e otimiza os dados dos planos de saúde contratados pelas empresas. Desta forma, as equipes responsáveis passam a ter acesso a informações precisas para tomada de decisões mais assertivas. 


Como o HealthLink funciona na prática?

Além de ser precisa, a plataforma é intuitiva e pode ser customizada de acordo com as necessidades da equipe de gestão de saúde. "Os dados imputados mensalmente no HealthLink vêm diretamente das bases de utilização das operadoras de planos de saúde contratadas pela empresa. A partir daí, a ferramenta analisa todas as informações automaticamente e organiza os indicadores por grupos específicos, de acordo com a pesquisa requerida”, esclarece Quintão. 

Graças à disposição organizada dos indicadores, os clientes podem ter acesso a benchmarkings e análises técnicas e financeiras feitas de modo dinâmico. Logo, torna-se possível apontar tendências, antecipar problemas e obter suporte para sugestões de ações preventivas e/ou corretivas.


Como o HealthLink ajuda na gestão dos benefícios de saúde?

Os parâmetros do HealthLink criam linhas de investigações com recortes específicos para que as estratégias de gestão sejam otimizadas. Através de gráficos e predições, o time de gestão pode:

  • Examinar histórico de sinistralidades (dentro do período que desejar);
  • Verificar especialidades e exames mais ou menos utilizados;
  • Checar dados para ações preventivas focadas no histórico de saúde dos colaboradores; 
  • Apontar beneficiários que estejam elegíveis para exames preventivos e programas de qualidade de vida, monitoramento ou de atenção especial. 

"No quesito financeiro, o HealthLink é eficiente para evitar gastos futuros com agravamento de doenças que podem ser mitigadas em sua fase inicial graças a predição do perfil do beneficiário. Além disso, ele é também um facilitador para a realização de auditorias nas quais a equipe médica atua diretamente com as operadoras em prol de uma solução comum”, detalha o Vice-Presidente.


Resultados e impressões:

A eficácia do HealthLink já é comprovada na prática. O depoimento de um cliente do setor de Indústria Siderúrgica com mais de 11 mil vidas demonstra que a funcionalidade da ferramenta já pode ser "sentida na pele”:

"O HealthLink me permite analisar grandes volumes de dados relacionados ao nosso benefício saúde, contribuindo no cuidado clínico e na gestão dos recursos que temos para este fim. A ferramenta auxilia na redução de desperdícios e na melhora da qualidade do cuidado com a saúde dos nossos funcionários e até seus dependentes. Além disso, permite customizações, cruzando aquelas informações mais relevantes para mim como gestor e me auxiliando na tomada de decisão."

Saiba mais sobre esta ferramenta de gestão e tenha no seu radar as análises técnicas, financeiras e de desempenho da sua companhia. Conheça também as demais alternativas que temos para assegurar o dia a dia do seu negócio, e não deixe de curtir as nossas páginas no Facebook, LinkedIn e Instagram