voltar

CUIDADOS COM AS FESTAS DE FINAL DE ANO: COMO PROTEGER SUA CASA E SEU AUTOMÓVEL?

03.12.2021
CUIDADOS COM AS FESTAS DE FINAL DE ANO: COMO PROTEGER SUA CASA E SEU AUTOMÓVEL?

Férias chegando, famílias se planejando. Essa é uma prática habitual que faz parte dos cuidados com as festas de final de ano. A propósito, antes de realizar qualquer viagem, é fundamental preservar a segurança da própria casa no período de ausência. 

Se em 2020 o cenário era de isolamento diante da contaminação da COVID-19, em 2021 as coisas mudaram significativamente. Uma pesquisa recente feita pelo Boston Consuting Group (BCG) revelou que 70% dos brasileiros pretendem viajar na primeira oportunidade, movimento contrário ao do ano anterior em que 76% da população não tinha a menor intenção de sair de casa. 

No entanto, à medida que os casos de Covid-19 diminuem no país,  aumentam as pessoas nas ruas e a vontade de viajar no final de ano.  

Para preveni-lo de danos causados pelas festividades, como a probabilidade de roubos e furtos, neste artigo vamos ajudá-lo a cuidar da melhor forma possível do seu patrimônio. Acompanhe a gente!

Quais cuidados tomar no final do ano? 


Você finalmente decidiu curtir as festas de final de ano longe de casa com a família e amigos. Saiba que esse desejo está cada vez mais presente no pensamento dos brasileiros.
 

De acordo com um levantamento da Decolar, empresa de viagens, 63% dos brasileiros têm buscado passagens aéreas para viajar nos últimos dias do ano. 

Embora muitos acreditem que nada acontecerá no período de ausência, precaver-se nunca é demais, especialmente quando se trata de um bem material. Por isso, preste atenção nos seguintes detalhes: 

Guarde segredo da sua viagem 

Viajar é sempre um momento de alegria, mas isso não significa que você deva espalhar os seus objetivos para vizinhos, muito menos para estranhos.  

Neste caso, é recomendável informar apenas para alguém próximo com a solicitação de que observe alguma movimentação suspeita ao redor do imóvel. O mesmo serve para quando ao voltar para casa verificar se não há alguma movimentação estranha na rua.

Tranque todas as portas 

Fechos e trincos da casa devem estar totalmente fechados, principalmente os dos portões laterais e da cozinha, isso vale também para as janelas envidraçadas que normalmente se tornam pontos de visibilidade.  

Além disso, evite colocar o cadeado do lado de fora porque isso irá denunciar o seu afastamento.

Guarde os objetos de valor 

Joias, obras de arte e outros objetos de valor devem ser mantidos em casa, de preferência, em cofres, mesmo que a casa tenha seguro e o imóvel tenha proteção ou câmeras.

Guarde as chaves 

Deixar a chave embaixo do tapete, dentro dos vasos ou em cima da porta não funciona, pois qualquer pessoa indesejável irá procurá-las diretamente nesses lugares. Também não deixe com terceiros, apenas se forem de confiança. O recomendável é levar tudo com você mesmo. 

Desligue aparelhos 

É importante que todos os aparelhos eletrônicos sejam desligados e, de preferência, fora da tomada já que consomem energia elétrica mesmo em stand-by. Geladeira e freezer, por exemplo, podem ficar ligados no modo econômico para consumir o mínimo de energia. 

Como proteger a casa estando dentro dela? 


Os cuidados com as festas de final de ano não se resumem apenas quando estamos fora dela. Se você deseja passar os últimos dias do ano no seu lar, também é importante tomar algumas providências, como:
 

Cuide das velas 

As velas proporcionam um ambiente aconchegante e bonito, mas podem ser bastante perigosas, acima de tudo se estiverem acesas perto de cortinas. Por isso, mantenha-as longe de papéis ou tecidos inflamáveis e coloque-as em um recipiente com água.
 

Previna-se dos curto-circuitos 

Tome cuidado na hora de instalar as luzes de Natal, pois dependendo do material que foram produzidas, podem se tornar de alto risco para sua residência, causando curto-circuito e até incêndio.

Afaste as crianças do perigo 

As crianças tendem a mexer em tudo o que podem. Mantê-las longe de fios, tomadas e aparelhos eletrônicos diminui as chances de graves problemas. Também orienta-as dos perigos em torno desses objetos.

Como evitar roubos de casa no final do ano? 


Como vimos, o encerramento do ano contempla uma série de cuidados para que a comemoração não se transforme em tristeza. Independentemente se você deseja viajar ou ficar em casa, é importante saber quais cuidados tomar no final do ano, principalmente para prevenção de furtos ou roubos.

Por isso, uma atitude importante para diminuir os riscos durante a festividade é contratar um seguro residencial. Ele serve para proteger o seu patrimônio e garantir a tranquilidade da sua família, visando manter a sua segurança e a de quem vive nela. 

Neste ponto, a MDS Brasil é especialista no assunto e pode oferecer um plano vantajoso para o seu dia a dia. O seguro Residencial da MDS é de fácil contratação, com preços e condições diferenciadas, além de serviços exclusivos 24 horas. 

Dentre os benefícios, chaveiro, limpeza, fixação de antenas, hospedagem, cobertura provisória de telhados, e muito mais, além de proteção exclusiva em casos de roubos ou furtos.

Rogério Lemes, diretor de Retail da MDS Brasil, acredita na importância do seguro residencial: "Preservar o que é nosso não significa apenas cuidar da estrutura ou do interior, e sim, valorizar o próprio patrimônio. Por isso, o seguro residencial é um recurso essencial de preservação e de comodidade”. 

Seguro de automóveis 

É perigoso sair no final de ano de carro? Sim, pois é o momento em que aumenta o fluxo de veículos nas ruas, além da possibilidade de passar por pessoas embriagadas. Mas isso não significa que você não possa usá-lo se é um motorista consciente.  

Nesse sentido, além da casa, os cuidados com as festas de final de ano servem para os automóveis, afinal, se você viajar com ele ou deixá-lo em casa, também corre riscos. 

O Seguro de Automóveis da MDS é implacável nesse sentido, pois além da cobertura contra roubo, incêndio e colisão, a proteção se estende com carro reserva, check-up automotivo gratuito, assistência 24 horas com motorista amigo, entre outros benefícios. 

Não perca tempo e tenha um final de ano seguro e confiável. Entre em contato e descubra como é vantajoso ser cliente da MDS Brasil! 


Siga também as nossas páginas no 
LinkedInFacebook e Instagram para acompanhar o panorama,  tendências e as novidades do mercado.  

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso.Saiba mais

Compreendi