voltar

Fazer um seguro de carro vale a pena? Veja 6 motivos

13.05.2021
Fazer um seguro de carro vale a pena? Veja 6 motivos

Em vias de fato, o seguro de carro vale a pena? Afinal, para muitos, adquirir um veículo significa mais do que um mero patrimônio, mas uma conquista valiosa para sua qualidade de vida, conforto e até para a própria autonomia pessoal e familiar de seu proprietário.

Entretanto, é importante ressaltar que os automóveis são um dos maiores alvos das  ações criminosas no Brasil:  Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apenas durante o primeiro semestre do ano foram registrados, em números absolutos, 87.285 furtos e 160.768 roubos de automóveis em todo o país.

Neste cenário, o seguro de carro vale a pena para aqueles que querem reforçar a sua proteção financeira em casos de subtração do seu patrimônio, mas não é só isso que um seguro auto pode proporcionar às pessoas.  Buscando atender públicos cada vez mais diversos e exigentes, as seguradoras oferecem, além das importantes coberturas tradicionais em casos de furto, roubo e acidentes, uma gama de serviços e facilidades adicionais aos seus segurados e apólices cada vez mais customizadas de acordo com as necessidades de cada motorista.


Custo-benefício: o seguro de carro vale a pena?

Definitivamente, o corretor de seguros é o profissional habilitado para explicar os detalhes sobre o custo-benefício de contratar um seguro para carro, pois ele vai oferecer soluções sob medida para seu perfil. Contudo, antes de mais nada, é essencial levar em conta:

  • Qual é a importância do veículo para a rotina? Isso abrange passear, viajar, ir ao mercado, curtir um happy hour etc.

  • Quais são as probabilidades do carro ser roubado ou furtado?

  • Há uma reserva financeira para cobrir os gastos em uma colisão com um veículo importado, devido ao alto custo dos reparos?

  • O carro será usado para trabalhar diariamente? 

Essas são apenas algumas das questões determinantes para estabelecer esse custo-benefício. Pensando nisso, selecionamos valiosas dicas para contratar seguro de automóvel, lembrando que é preciso considerar as demandas de cada condutor.

6 motivos para ponderar: seguro de carro vale a pena?

Decidir se vai fazer ou não um seguro de automóveis é uma dúvida que costuma ser frequente. Mas, afinal de contas, o seguro de carro vale a pena? Neste post, reunimos 6 principais vantagens para te ajudar a tomar essa decisão, de forma assertiva.

  1. Segurança

Você sabia que os furtos de veículos aumentaram 14,67% no estado de São Paulo, mesmo durante o isolamento social imposto pela pandemia da covid-19? Além de se preocupar com a crescente onda de violência, há ainda os transtornos de ordem financeira, principalmente quando o carro está alienado. Nesse caso, a menos que o condutor tenha um seguro auto para cobrir o prejuízo, ele terá que arcar com o financiamento, que pode ter sido parcelado em até 60 vezes.

Confira a matéria do Jornal da Record sobre a conexão entre a pandemia e o aumento nos furtos veiculares:



  1. Economia

Colocar tudo na ponta do lápis é um jeito simples de saber se um seguro de carro vale a pena. Isso porque é fácil observar a expressiva economia perante os possíveis reparos (como a troca de um vidro estilhaçado), os serviços utilizados de última hora (a exemplo de um guincho durante a madrugada) e, por fim, cobrir eventuais danos a terceiros (corporais ou materiais). 

Para exemplificar, quando falamos especificamente dos danos materiais, essa cobertura garante que você não tenha que arcar com os reparos em outros veículos, nem pagar a franquia para que o seguro se responsabilize, mesmo se foi você o responsável pelo referido acidente.

  1. Praticidade

Com um atendimento de qualidade, você pode economizar bastante tempo e resolver o que precisar, sem burocracia. Sendo assim, é crucial escolher uma corretora especializada e, igualmente, comprometida com o bem-estar dos clientes e familiares.

  1. Tranquilidade

Colocar o pé na estrada com tranquilidade não tem preço, em especial para viajar ou até para se locomover pela cidade, superando muitas das barreiras da mobilidade urbana. Em contrapartida, quanto mais usamos um modal, naturalmente, há maior exposição a certos riscos, que incluem acidentes, furtos e roubos, sobretudo pelo hábito de estacionar na rua. A boa notícia é que, com a cobertura compreensiva do seguro auto, você preserva seu patrimônio.

  1. Acidentes acontecem

Embora boa parte dos motoristas pratique a direção defensiva, o fato é que, estando em tráfego, todas as pessoas estão expostas àqueles que não são cuidadosos. De acordo com a OPAS, mais da metade das mortes por acidentes no trânsito ocorre entre os "usuários vulneráveis das vias: pedestres, ciclistas e motociclistas”. Ou seja, esse é mais um dos motivos para adquirir um seguro auto de confiança, de preferência quando esse produto engloba a responsabilidade civil.

  1. Assistência 24h

De fato, nós nunca sabemos quando vamos precisar de suporte diante de imprevistos, portanto, é reconfortante poder contar com a expertise de uma corretora de seguros auto nas situações emergenciais. Dessa forma, a assistência 24 horas dispõe de vários serviços, entre eles: guincho, chaveiro, auxílio para pane seca ou elétrica etc. Veja as coberturas previstas em sua apólice e, enfim, rode seus quilômetros sem transtornos.

Por sinal, esses são alguns dos diferenciais do seguro auto da MDS Brasil, com vistas a preservar seus bens e, claro, dirigir com mais tranquilidade: 

  • Preços e condições diferenciados, que podem se estender para seus pais, cônjuges e filhos;

  • Coberturas contra roubo, incêndio e colisão, com possibilidade de serviços adicionais para cobrir outros transtornos; 

  • Motorista amigo disponível 24 horas, para seu retorno seguro;

  • Descontos na franquia escolhida e, ainda, em estacionamentos;

  • Conveniência do carro reserva;

  • Acione a assistência residencial 24 horas, inclusive nos finais de semana e nos feriados;

  • Faça o check-up automotivo gratuitamente;

  • Help-desk;

  • Pet shop; 

  • Entre outras vantagens!

E então, para você, o seguro de carro vale a pena? Aliás, se ficou alguma dúvida sobre para que serve o seguro de automóvel ou se quer partir direto para cotar seu seguro auto, fale com nosso time de atendimento! Estamos sempre à disposição para esclarecer ponto a ponto, além de apresentar propostas com o melhor custo-benefício!

Na MDS Brasil, nos orgulhamos de trabalhar incansavelmente para proteger o seu mundo, o que, certamente, inclui sua família e seu patrimônio! Por isso, aproveite a oportunidade para acessar mais conteúdos em nosso Blog, com curiosidades sobre o mundo automotivo, qualidade de vida, saúde e afins: