voltar

GESTÃO TÉCNICA DE BENEFÍCIOS: DESAFIOS E SOLUÇÕES PARA A SAÚDE CORPORATIVA

14.01.2021
Gestão de Saúde MDS Brasil

A Gestão de Saúde sempre desempenhou um papel fundamental para o bem-estar e para a qualidade de vida das populações corporativas, uma vez que atua tanto no equilíbrio das despesas quanto no gerenciamento dos benefícios das empresas. E se essa frente de cuidados e planejamentos já era amplamente necessária antes da pandemia do novo coronavírus, as áreas responsáveis pela saúde corporativa passaram a ter desafios ainda maiores, já que muitos procedimentos médicos foram adiados em virtude da covid-19.

Este gargalo que acumula procedimentos eletivos, preventivos e check-ups pode gerar um agravamento da saúde corporativa em médio ou mesmo em curto prazo. A fim de corroborar esta percepção, a Johnson & Johnson Medical Devices, em parceria com o instituto de pesquisas Ipsos traz dados preocupantes para a Gestão Integrada de Serviços de Saúde

  • 14% dos entrevistados na América Latina deixaram de fazer avaliações detalhadas para doenças cardiovasculares;

  • 3% dos entrevistados adiaram tratamentos para câncer; 

  • 64% dos brasileiros entrevistados afirmaram adiar ou cancelar procedimentos eletivos;

  • A detecção de novos casos de câncer caiu 70% nos primeiros meses de pandemia no Brasil;

  • 39% dos brasileiros entrevistados afirmaram que sua saúde declinou durante a pandemia.


Soma-se a este cenário os desafios nacionais para a elaboração de planos de vacinação contra a covid-19: a tão esperada imunização em massa pode levar tempo, considerando o prazo para a fabricação e distribuição das vacinas. 

Outro grande desafio na Gestão de Saúde será o fator econômico que afeta os custos do plano de saúde empresarial. Os reajustes dos planos em 2020, até então suspensos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), poderão ser cobrados pelas operadoras, diluídos em 12 parcelas a partir de janeiro de 2021. Ou seja: mesmo que os colaboradores não estejam utilizando seu benefício de plano de saúde para funcionário, os custos, por fim, serão os mesmos para a empresa que o concede.

Pensando neste momento tão delicado para a saúde da população e para o equilíbrio das finanças das empresas, a MDS Brasil disponibiliza a Gestão Técnica de Benefícios, uma assessoria completa e bem preparada para o entendimento e enfrentamento desse cenário complexo e iminente.

Gestão Técnica de Benefícios da MDS Brasil

Para além da adequação do convênio médico empresarial, a Gestão Técnica da MDS Brasil atua como uma frente estratégica na Gestão de Benefícios na empresa. A solução atrela a expertise de sua equipe técnica a ferramentas apuradas para a manutenção do bem-estar da população corporativa, com eficiência e economia. Entre as principais vantagens para o RH e o setor Financeiro, destacam-se:

  • Consultoria diagnóstica: análise técnica e averiguação do perfil dos beneficiários, capaz de identificar e conter riscos à saúde corporativa de forma estruturada.

  • Mapeamento de ações: a partir dos dados coletados, são traçadas as ações mais assertivas para os melhores atendimentos à população corporativa, sempre de acordo com as suas reais necessidades e em paralelo com as opções disponíveis no escopo do plano de saúde empresarial.

  • Redução de fraudes: a consultoria em Gestão Técnica de Benefícios da MDS Brasil é capaz de detectar os sinistros que podem estar enquadradas na utilização incorreta ou fraudulenta dos benefícios de saúde, reduzindo duplicidades, inconsistências e até fraudes no uso do convênio médico.

  • Benchmark de mercado: com uma análise especializada do segmento, os consultores podem identificar as melhores ofertas de benefícios em saúde com o melhor custo-benefício para atender as necessidades dos perfis da empresa, mantendo a qualidade do atendimento com investimentos mais equilibrados.

  • Mediação com as seguradoras: a Gestão Técnica de Benefícios da MDS Brasil conta com um time de especialistas. Com o auxílio desses profissionais, a empresa ganha agilidade e assertividade para negociar ou renegociar os pacotes de benefícios mais adequados para suas necessidades atuais, e também para a mitigação de riscos detectados em curto e médio prazo. 


ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO TIME DE ESPECIALISTAS 


Estamos à disposição para sanar qualquer dúvida e esclarecer qual é o modelo de atuação mais apropriado para o cenário atual, sempre considerando as necessidades dos seus colaboradores e as expectativas financeiras para o enfrentamento dos riscos que afetam a saúde corporativa.

E não deixe de nos acompanhar no Facebook, LinkedIn e Instagram para ficar sempre por dentro dos melhores seguros e serviços para proteger seus bens, sua família e seus negócios!

#MDSBrasil #Seguros #Insurance #Corporate #Saude #Health #Benefits# covid19 #Pandemia #Pandemic #RecursosHumanos #HumanResources #RH #HR