voltar

RESPONSABILIDADE CIVIL FAMILIAR: CONHEÇA TUDO SOBRE ESSA COBERTURA

31.05.2022
RESPONSABILIDADE CIVIL FAMILIAR: CONHEÇA TUDO SOBRE ESSA COBERTURA
Há quem diga que não existe maior conforto do que o conforto da nossa casa, pois é lá que nos sentimos acolhidos e protegidos. No entanto, esse aconchego pode se tornar rapidamente um incômodo quando os imprevistos aparecem. Por isso, contratar um seguro para proteger a sua residência e as pessoas que vivem nela é imprescindível para viver com muito mais tranquilidade.  

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Susep (Superintendência de Seguros Privados), feita em 2021, existem pouco mais de 10 milhões de apólices de seguro residencial no Brasil, esse número corresponde a cerca de 14,6% dos domicílios espalhados pelo país. Essa taxa é maior se considerarmos os estados do Sul e Sudeste, chegando a 21,9%. 

Esse índice ainda é baixo diante de despesas inesperadas que podem deixar qualquer um em apuros. O Seguro Residencial, além de ser abrangente contra sinistros, possui coberturas personalizáveis que contemplam os mais diversos tipos de sinistros, como é o caso da cobertura de Responsabilidade Civil Familiar

Mas antes de entender sobre o que é essa cobertura, é importante saber sobre as características do Seguro Residencial. 

O que é o Seguro Residencial? 


O Seguro Residencial tem como principal propósito proteger a sua residência e quem vive nela. Além de proteger o seu patrimônio, essa solução oferece assistência 24 horas até durante viagens ou férias longe de casa. 

Entre as comodidades que são abrangidas pela assistência do seguro estão: vigilância; chaveiro; elétrica; hidráulica; vidraceiro; mudanças; e muito mais. 

Embora seja completo, engana-se quem pensa que o Seguro Residencial é inacessível. As apólices são de baixo custo e podem ser parceladas ou podem contar com descontos e condições diferenciadas. 

As principais coberturas são: 

  • Perda ou pagamento de aluguel; 
  • Quebra de vidros; 
  • Escritório em residência; 
  • Roubo, furto qualificado; 
  • Incêndio, explosão e fumaça; 
  • Vendaval, tornado, furacão, ciclone e queda de granizo; 
  • Subtração de bens; 
  • Desmoronamento total ou parcial; 
  • Responsabilidade Civil Familiar. 





Cobertura de Responsabilidade Civil Familiar 


Uma das coberturas presentes no Seguro Residencial é a de Responsabilidade Civil Familiar. Essa solução oferece proteção além da sua casa e existe para indenizar terceiros por danos morais ou corporais causados pelas pessoas que moram com você e que sejam suas dependentes financeiras; esse respaldo serve também para animais de estimação e empregadas domésticas

Essa cobertura é contratada juntamente ao Seguro Residencial e atua no resguardo de ações involuntárias que possam gerar danos a terceiros — incluindo o patrimônio. 

Vamos entender melhor com alguns exemplos: 

  • A empregada doméstica que trabalha na sua casa estava limpando um banheiro, mas, de repente, ela escorrega e se machuca; a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar garante que a funcionária seja indenizada pelo ocorrido; 
  • Seus filhos estão jogando futebol no quintal e, ao chutar a bola com força, o objeto vai em direção à janela do vizinho e o vidro se estilhaça; as despesas de conserto serão cobertas pelo seguro; 
  • Você está passeando com o seu cachorro, porém ele se sente ameaçado quando um estranho tenta fazer carinho e morde a mão dessa pessoa; os gastos médicos também poderão ser cobertos com a cobertura. 

As situações citadas acima mostram danos e ações não planejadas que, de alguma forma, podem gerar custos que, por vezes, abalam a estabilidade financeira de uma família. Mantendo não só quem você ama, mas todos a sua volta muito mais seguros. 

A coberturas de Responsabilidade Civil Familiar também inclui respaldo a terceiros no caso de um vazamento no apartamento do segurado que dê vazão ao andar de baixo, queda de objetos também em imóveis vizinhos e até mesmo no caso do pet do segurado morder um de seus vizinhos. 

Contratar é rápido e fácil 


A MDS Brasil entende que manter a sua família resguardada e o seu domicílio protegido é fundamental. Por isso, nossos corretores são altamente qualificados para encontrar o melhor plano de Seguro Residencial para você. 

Não deixe que os imprevistos te peguem de surpresa. Conte com a expertise de uma das maiores corretoras do Brasil e faça já a sua cotação. 


Solicite o contato de um especialista!