voltar

MDS APOIA O EXPERIMENTA PORTUGAL 2022

05.05.2022
MDS APOIA O EXPERIMENTA PORTUGAL 2022
São Paulo, maio de 2022 - O Grupo MDS, líder em Portugal e um dos principais brokers do Brasil no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, será uma das marcas apoiadoras oficiais do projeto "Experimenta Portugal 2022”, promovido pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo, que tem como objetivo fortalecer as alianças entre as duas geografias através da cultura. 

O apoio ao programa acontece por meio do #MDSGO, pilar que engloba e incentiva projetos e eventos esportivos, corporativos, sociais e culturais na MDS. "Fazer parte desse projeto é uma honra para a MDS. Além de ir ao encontro da nossa origem luso-brasileira, a iniciativa está totalmente alinhada ao nosso propósito de levar arte, cultura e entretenimento como forma de unir as pessoas e promover a evolução social”, afirma Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.    

"O Consulado Geral de Portugal em São Paulo, ciente da importância da Cultura como fator agregador das relações entre os povos, especialmente importante quando existe uma história partilhada promove, anualmente, um conjunto de eventos que têm como objetivo realçar os laços que unem Portugal, o Brasil e os espaços de língua Portuguesa. Para esse fim conta com o envolvimento de instituições públicas, onde importa realçar o Instituto Camões e entidades privadas. Através deste esforço conjunto e de iniciativas culturais esperamos trazer ao público brasileiro a oportunidade de conhecer melhor o momento que as artes e o pensamento português dialogam com os desafios atuais. O apoio da empresa MDS, enquanto grupo visionário na construção do diálogo global é um alinhamento que muito nos apraz registar e honra”, disse Paulo Jorge Nascimento, Cônsul Geral de Portugal em São Paulo. 



Fotografia por Cesar Fraga, autor da exposição Sankofa


AGENDA 

 
No Dia Internacional da Língua Portuguesa​, comemorado no dia 5 de maio, o "Experimenta Portugal” promoverá a exposição "Sankofa", do fotógrafo Cesar Fraga. Em sua expedição ao continente africano, Fraga nos mostra um caminho de reconhecimento que pontua a importância do estudo das histórias e culturas africanas. Sua viagem ao continente africano se identifica como um aprendizado do passado com a necessidade de recuperar o que foi esquecido ou renegado historicamente. Através de seus retratos podemos compreender seu destino individual e colher o entendimento do presente para que possamos ampliar nossas vontades de futuro potencializando novas vivências para a contemporaneidade. 

SANKOFA é o nome de um pássaro sagrado africano. Sankofa (Sanko = voltar; fa = buscar, trazer) origina-se de um provérbio tradicional entre os povos de língua Akan da África Ocidental. "Nunca é tarde para voltar atrás e buscar o que ficou perdido”.

Saiba mais sobre a "Sankofa" no vídeo abaixo:

 
A abertura da Exposição se inicia no dia 05/05 às 18h00 até às 22h00 no Consultado Geral de Portugal, localizado na Rua Canadá, 324, no bairro do Jardim América, em São Paulo (SP). A visitação gratuita começa a partir do dia 06/05 e fica até o dia 18/06, ocorre de segunda a sábado, das 10h00 às 18h00.

O projeto conta ainda com uma agenda completa de atrações especiais que ocorrerão ao longo do ano, com o objetivo de valorizar a arte, a cultura e a história contada por autores portugueses e lusófonos. Entre as ativações, o público poderá desfrutar de exibição de filmes, peças, exposições de arte e fotografia, além de atrações musicais. 

Visitação: 06 de maio a 18 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 18h Entrada: Gratuita


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso.Saiba mais

Compreendi