MDS Brasil anuncia aquisição da QH Consult

04.05.2021
MDS Brasil anuncia aquisição da QH Consult

Vivenciando há mais de um ano o cenário pandêmico no Brasil e em todo o mundo, os diferentes ramos de mercado vêm buscando alternativas para manter as diversas atividades econômicas em funcionamento. Um dos setores que precisou se reinventar diante da crise sanitária do coronavírus foi o educacional. Em busca de soluções viáveis para esse público-alvo, a MDS Brasiluma das principais corretoras do País em seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, acaba de anunciar a aquisição da QH Consult, empresa líder no segmento educacional, com um amplo portfólio de seguros e soluções financeiras para colégios e instituições de ensino superior.

Presente há mais de 20 anos no mercado e atuando em 21 dos 27 estados do Brasil, a QH Consult, vem apresentando ótima performance financeira nos últimos anos, tendo aumentado o seu faturamento em mais de 60% no ano de 2020, em comparação ao ano anterior. A empresa é destaque em dois seguros no segmento de educação: o primeiro é voltado ao custeio das mensalidades do aluno em caso de desemprego, óbito do responsável financeiro, invalidez e acidentes/doença, e o segundo é contratado pelas instituições de ensino particulares com foco na cobertura contra acidentes dentro e nas redondezas da escola ou em viagens e excursões promovidas pelos colégios. Para a seguradora, cerca de 3% do total destes clientes precisa acionar o seguro para receber uma indenização. Por outro lado, 89% dos universitários que fecham contrato na intenção de terem as mensalidades pagas em caso de perda de emprego afirmam que não teriam outra maneira de arcar com os custos estudantis caso não contassem com a solução e, consequentemente, optariam pelo abandono do curso.

Para o CEO da MDS BrasilAriel Couto, a QH Consult agregará ainda mais valor ao mercado no qual a companhia atua, afinal, o setor espera um avanço exponencial nos próximos anos. "Para 2021 temos a meta de dobrar o faturamento apresentado no último ano – principalmente por se tratar de um segmento que ainda tem baixa penetração no mercado, estimada em 13% dos alunos ativos”, afirma o líder. As soluções desenvolvidas pela empresa apresentam benefícios reconhecidos por todas as partes: alunos, responsáveis financeiros e instituições de ensino. Ao torná-las mais conhecidas pelo segmento de educação em geral, temos a meta de aumentar em muito o número de alunos cobertos e, consequentemente, a penetração do produto no mercado. Com essa nova aquisição, a MDS Brasil passa a ser referência em um novo segmento, ao qual serão ofertados, ainda, os outros produtos e soluções que temos em nosso portfólio”, destaca Ariel.

O setor de educação básica e superior no Brasil passou por grandes transformações nos últimos anos. Estima-se que, hoje, 87% das instituições de ensino ainda não contrataram nenhum seguro educacional. Nesta porcentagem estão 38.060 escolas com 8,3 milhões de alunos. O levantamento apontou que uma média de 22% das famílias brasileiras tem um integrante matriculado no ensino privado. A QH Consult tem 52% do share de mercado neste segmento e segue com o objetivo de garantir a proteção e o acesso ao estudo para os brasileiros que ainda não contrataram este tipo de serviço.

O mercado do seguro educacional tornou-se ainda mais fértil diante da pandemia da Covid-19, afinal, os imprevistos financeiros enfrentados por milhares de brasileiros, bem como o fechamento de diversos postos de trabalho no último ano, impactaram diretamente a rotina e o planejamento das instituições de ensino em todo País. O diretor da QH Consult Maurício Della Gatta, explica os benefícios da contratação do serviço e conta como o mercado de seguro educacional se ressignificou com o atual momento. "Se olharmos a questão da pandemia, que impulsionou uma mudança de comportamento das pessoas, um aumento do desemprego e oscilações econômicas, a QH Consult pôde enfatizar o valor do seguro educacional. Foi um ponto muito importante a ser trabalhado em relação aos argumentos que apresentamos no momento da venda” explica.

A aquisição permitirá grande comercialização do seguro através das diversas frentes comerciais da MDS Brasil junto à expertise da QH Consult . Além de contar com uma taxa atrativa que se dá através da diluição de risco da carteira, a solução oferece coberturas imprescindíveis para driblar dificuldades financeiras e eventuais acidentes que podem ocorrer ao longo da jornada acadêmica dos brasileiros.

Para o Vice-presidente de Saúde e Benefícios da MDS BrasilGustavo Quintão, o campo da educação tem muito a ser explorado. "A MDS Brasil toma uma decisão acertada ao adquirir uma empresa que atua nesse segmento. A QH Consult não somente agrega valor como fortalece e amplia nosso campo de atuação", avalia o executivo.