MDS Brasil garante destaque na premiação para empresas com a melhor gestão de pessoas

22.02.2022

A saúde psicológica e o acolhimento dos colaboradores são fatores de extrema importância e que devem ser levados a sério por todas as organizações. E é contando com essas premissas que a MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, figurou entre as empresas de destaque na premiação segunda edição da Pesquisa Excelência em Gestão de Pessoas, evento focado nas instituições que realizaram uma admirável gestão de pessoas. A companhia ganhou visibilidade entre 250 empresas participantes e 44 finalistas que atuam em território brasileiro, como, por exemplo: AES, Ajinomoto, Alstom, Aurora, Bradesco, Bridgestone, Calvin Klein, Coca Cola Company, Dasa, Grupo Madero, Olx, Pirelli, Sap, Fast Shop e muitas outras.

O evento aconteceu no dia 17 de fevereiro, na Casa Bisutti da Avenida Cardoso de Melo, na capital paulista, e foi transmitido ao vivo através da plataforma de eventos da Gestão RH. Durante a solenidade, foram premiadas as iniciativas voltadas à saúde psicológica dos funcionários, desenvolvimento humano e gestão de pessoas que fizeram a diferença para toda a equipe da MDS Brasil. Este olhar mais humanizado foi parte da estratégia organizacional da empresa e um diferencial para a conquista do prêmio.

Com o apoio técnico do FGV in Company, as pesquisas foram reunidas em um único estudo e, assim, foi feito um mapeamento aprofundado das organizações que apresentam práticas efetivas nessas áreas. A abertura do evento foi realizada pelo CEO do Grupo Gestão RH, Renato Fiochi e, em seguida ocorreu a apresentação dos resultados das pesquisas e a premiação dos destaques. Por fim, ocorreu também a premiação dos "10+ ICH e Empresa do Ano.

"Atravessamos 2021 com um time de colaboradores extremamente comprometidos e dispostos a se adaptarem às mudanças na dinâmica de trabalho, ao longo dessa jornada conseguimos demonstrar o apreço e o valor de cada profissional para a MDS, através da preocupação com o acompanhamento e evolução dos nossos talentos, fazendo com que todos estejam envolvidos e engajados, de forma dinâmica e em sintonia com a nossa governança corporativa”, declara Luciana Lopardo, Diretora de Recursos Humanos da MDS Brasil.

A condução estratégica do setor de Recursos Humanos busca que todos tenham os conhecimentos fundamentais para exercer, de maneira qualificada, as suas atividades na empresa. "Estamos efetuando acompanhamentos constantes para compreender o andamento de toda qualidade de vida no trabalho, encontrando modos de otimizar e inovar os processos, a fim de potencializar o bem-estar da equipe”, pontuou Lopardo.