MDS Brasil inicia parceria com a Caixa Seguridade para atuar em suas linhas de negócios

25.08.2021
Uma das maiores redes de assistência a nível nacional, o grupo Caixa, com mais de 54 mil pontos de relacionamentos entre agências e postos de atendimentos, agora também integra a cartela de clientes da MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos.  O acordo operacional, que começou em agosto prevê uma parceria de 10 anos, com objetivo de atuação nas linhas de negócios das áreas de corretagem de seguros de automóveis para os clientes da CAIXA Econômica Federal e determinadas atividades de corretagem de produtos de seguridade para os clientes do banco e também para o mercado em geral.

A parceria é uma das ações de continuidade ao processo competitivo para reestruturação da operação de seguros do Grupo CAIXA. A Seguridade é o terceiro maior grupo segurador do Brasil, com o crescimento de 36,4% no faturamento bruto entre 3T, em 2019 e 2020. A multinacional de seguros conta com grande estrutura no time de vendas, processos inteligentes e experiência com o mercado segurador e vai trabalhar com foco no aumento da comercialização de produtos de seguridade no canal bancário, buscando a excelência, dos serviços prestados aos clientes.

"O ano de 2021 segue bastante otimista com todos os nossos projetos, aquisições, parcerias e sem dúvida esse acordo tem uma grande relevância para a MDS Brasil. Com a nossa visão do estratégica do mercado segurador, vamos aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguridade e ampliar ainda mais a nossa penetração no mercado”, afirma Thomaz Tescaro, Vice-Presidente de Affinity & Bancassurance da MDS Brasil.

Com atuação nos ramos de previdência, capitalização, consórcio e seguros, sendo este composto por seguros residencial, vida, prestamista, grandes riscos, assistência, habitacional, automóvel, saúde e odontológico, a Caixa Seguridade é uma das operações bancassurance que mais cresce no Brasil. Em agosto de 2018, a CAIXA Seguridade comunicou ao mercado sua intenção de criar sua corretora própria para desenvolver, a partir de 15 de fevereiro de 2021, as atividades de corretagem dos produtos de Seguridade a serem distribuídos no balcão CAIXA, junto a um ou mais parceiros estratégicos a serem escolhidos por meio de processo competitivo estruturado pela CAIXA Seguridade.