Plataforma de delivery firma parceria para oferecer seguro empresarial à restaurantes

28.04.2021

A Aiqfome – a maior plataforma de delivery online do interior do Brasil – firmou uma parceria com a Argo Seguros – uma das principais seguradoras do país em E&O – para oferecer seguro empresarial para 20 mil restaurantes cadastrados. O acordo foi intermediado pela MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos; e pelo partner de negócios Nossa Corretora de Seguros de Maringá (PR). A iniciativa prevê prêmios e limites pensados nas necessidades de empresários do setor alimentício.

A parceria tornará viável e mais acessível a contratação de planos de seguros exclusivos e personalizados para diferentes modelos de negócios, algo que antes era uma realidade apenas para grandes redes. Entre os planos disponíveis é possível optar por pacotes que incluem cobertura contra incêndio, raio, fumaça, explosão, deterioração de mercadorias em ambientes frigoríficos, quebra de vidros, responsabilidade civil, entre outros sinistros.

A contratação será feita através de uma plataforma digital e a parceria entre as empresas estudou um leque de opções customizadas para o segmento e as dividiu entre cinco categorias de planos que ampliam a capacidade de cobertura de acordo com a necessidade de cada cliente. Pelo acordo, a seguradora oferecerá vários limites de indenização dentro do seu produto para que os mais diferentes perfis de restaurantes possam estar cobertos contra imprevistos causados por incêndios, roubos, furtos, desastres da natureza, entre outros riscos.

"Tornar viável a contratação de um seguro para o empreendedor de pequeno e médio porte é o objetivo desta parceria. Nós temos o propósito de cuidar do que é mais valioso para os nossos clientes, seja por meio de um seguro pessoal ou empresarial, e sabemos o quão importante para o negócio é ter respaldo quando tratamos de possíveis riscos. A MDS Brasil analisou e estudou com bastante critério este segmento, e está celebrando este momento em que pôde desenvolver soluções que atendam estes empresários, por meio de uma plataforma simples e totalmente automatizada”, afirma Thomaz Tescaro, vice-presidente de Retail & Affinity da MDS Brasil.

Com dois milhões de usuários em 500 cidades de 22 estados diferentes, a Aiqfome recebe 20 milhões de pedidos por ano, movimentando R$ 800 milhões em seus 20 mil restaurantes cadastrados. "O desafio desse negócio foi criar um amplo leque de opções capazes de atender desde o grande restaurante, que emprega dezenas de pessoas, até os pequenos, que contam com apenas um ou dois pessoas. O seguro é uma importante ferramenta de transferência de risco e serve para ajudar os empreendedores a se prevenirem de possíveis prejuízos, independentemente do seu tamanho e de acordo com a sua necessidade”, comenta Mariana Miranda, Corporate Sales da Argo Seguros

Segundo Vitor Bezerra, CEO da Nossa Corretora, "o objetivo com esse projeto é oferecer apólices realmente completas com um custo acessível independentemente do porte do restaurante. Estamos muito alinhados com a visão do Aiqfome, buscando oferecer a todos os restaurantes parceiros, produtos e parcerias antes acessíveis apenas nos grandes centros”.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital também oferece proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros. Atualmente está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de  Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária do Grupo Argo, seguradora e resseguradora com atuação em diversos mercados.

Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.