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SEGURO E&O CONSUMERISTA

09.09.2020
SEGURO E&O CONSUMERISTA

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do  País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria deriscos, junto à Ehts Consulting, empresa líder no setor de inteligência jurídica, lançouo Seguro E&O Consumerista, um produto inédito e exclusivo no  mercado.

Com  esteproduto, as companhias transferem todos riscos e custos de eventuais processos  judiciais de consumidores insatisfeitos, gerando redução de custos, maior  sucesso na gestão, previsibilidade de caixa e eliminação de provisões.

Ele destacando  empresas com interação com grande número de clientes, como nos setores de:

- Varejistas / E-Commerce;

- Telecomunicações;

- Distribuidoras de Energia / ServiçosPúblicos;

- Redes de Franquias;

- Bancos / Financeiro; e

- Cias Aéreas / Agências de Turismo.

Paramelhor contextualizar o impacto desta solução, listamos abaixo alguns dados  públicos e outros gerados com exclusividade pela EHTS e MDS.


DadosPúblicos:

- Brasiltem 80 Milhões de Processos,sendo 4,7 Milhões de Consumidores;

- 36  Milhões ProcessoNovos por Ano, sendo 2,4 Milhões de Consumidores;

- R$700 Milhões foramos gastos das Cias Aéreas com processos de Consumidores.


Dados EHTS/MDS (DADOS EXCLUSIVOS):

R$  190 Bilhões –  Gastos totais com processos / ano no Brasil:

R$   6,8 Bilhões com  Custo de Pessoal e Sistemas / ano; 

- R$  5,4 Bilhões  com  Condenações em Processos de Consumidores/ano.

Mercado  para O Seguro  E&O Consumerista acimade R$ 10 Bilhões / anuais:

Apólices  individuas potencialmente maiores que R$ 300 Milhões / Anuais em casos  específicos.


Dados  EHTS gestão em clientes (equivalente à do Seguro E&O Consumerista):

- Reduçãode despesa / economia entre 26,17% e 47,81%;

- Assertividade  média superior à 97% nas projeções;

- Solução  de processos em média com antecipação de 17 dias em comparação com o fluxo  normal de nossos clientes;

- Economias  superiores a dezenas de milhões de reais

Mas ter como alicerce um grupo com demandas e  expectativas tão diversas não é nada fácil – especialmente em tempos de  pandemia. A tarefa demanda muita pesquisa de mercado, mapeamentos frequentes de  comportamento de consumo e, principalmente, muito planejamento estratégico para  fazer com que parceiros, fornecedores e distribuidores acompanhem o ritmo dasatividades diárias.

Diante de tantas variáveis, não é incomum que  erros sejam cometidos, mas quando estes erros chegam ao consumidor final, é  questão de tempo para que os resultados das expectativas frustradas se  manifestem através de processos judiciais e reclamações formais. Segundo  dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem mais de  80 milhões de processos ativos no Brasil e, dentre estes, cerca de 1,5 milhão  está relacionado a temas de Direito do Consumidor. Além do valor médio exigido  em cada processo, ações como estar implicam em custos de gestão e defesa que, quando  não previstos, podem prejudicar seriamente o capital das B2Cs.

Mitigação de prejuízos e despesas de processos –  Conheça o E&O Consumerista

Como especialista em consultoria e riscos corporativos, nós da MDS Brasil  reconhecemos os perigos que uma avalanche de processos judiciais pode ocasionar  às empresas. Por isso, nos juntamos à Ehts Consulting, que é referência em inteligência e consultoria  jurídica, e desenvolvemos o Seguro E&O Consumerista: uma solução  única que ajuda a proteger as marcas e reduzir despesas.

Vantagens:

- Modelo baseado  em modelagem estatística e financeira: conte conosco para  a quantificar oscustos de defesa de forma correta e melhorar a gestão;

- Análises automatizadase dinâmicas: acesse dashboards e  relatórios personalizados e atualizados em tempo real por meio de nossas  ferramentas de B.I.;

- Projeção  certeira: defina fluxos de pagamentoe as expectativas de desembolsos com precisão e antecedência e prepare o seu  caixa tranquilamente, sem surpresas;

- Cobertura  ampla e customizável: O E&O  Consumerista cobre todos os custos e despesas relacionados às ações de clientes  distribuídas no Brasil, além de casos de Procon. Os pagamentos são  realizadosdireto pela seguradora, sem necessidade de reembolso.

- Gestão do  começo ao fim: nosso seguro abrange  todo o fluxo de trabalho – controle, pagamento, orientação, relacionamento  junto a escritórios de advocacia e gestão das informações internas e externas;

- Redução de  despesas e desgastes: elimine osriscos de aumento de reclamações não previstas, reduza despesas administrativas  e livre sua equipe de tarefas operacionais e infrutíferas. Foque no que é  importante!

Condições:

- Pagamento de  indenizações até o limite individual de 40 salários mínimos;

- São indenizáveisapenas os eventos que ocorreram antes ou durante o prazo da apólice (1  ano  renovável);

- Cobertura  prevista para intimações encaminhadas no prazo de até três anos após o términoda apólice.