Semana da Reciprocidade: MDS reúne mercado segurador em combo de ações sociais

17.12.2021
Reciprocidade 2021

MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, realizou, de 6 a 9 de dezembroa terceira edição da Semana da Reciprocidade: uma semana composta por lives, atrações e oficinas com a finalidade de compartilhar conhecimento, cultura, entretenimento e arrecadar fundos. O evento é parte integrante do Reciprocidade, um projeto de responsabilidade social da companhia em prol da Casa José Coltro, ONG que atua desde 1988 no Capão Redondo e recebe, anualmente, cerca de 420 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa também integra o #MDSGO, pilar que engloba e incentiva projetos e eventos esportivos, corporativos, sociais e culturais.

Multiplicidade de formatos

Neste ano, mais uma vez, as lives aconteceram no perfil do Instagram da empresa (@_mdsgroup) e foram protagonizadas por convidados especiais como Mariana Guglielmetti, Presidente da Casa José Coltro; Jakson Follmann, ex-goleiro do Chapecoense, cantor, influenciador e padrinho do evento; Bruna Bandeira, artista, pedagoga e idealizadora do perfil @imagineedesenhe, Samuel Walendowsky, CEO do time de esport Havan Liberty e Camila Davoglio, Vice-presidente da Sou Segura. Durante as transmissões, os influenciadores se juntaram a executivos da MDS para falar sobre cultura, empreendedorismo, comportamento, lifestylebem-estar, saúde mental, pessoas, games, inovação e seguros de forma descontraída.

Porém, diferente do ano anterior, a edição 2021 da Semana da Reciprocidade extrapolarou as esferas do digital a fim de promover arrecadação de doações em diferentes canais. Haverá um coquetel na Arena BTG+, no bairro do Morumbi, em São Paulo e, na ocasião, os convidados conheceram o mascote do projeto e puderam realizar doações à ONG via PIX, uma vez que os dados da instituição estiveram dispostos em um totem de QR code posicionado no local. Paralelamente, houve um leilão de itens exclusivos e quadros pintados pelas crianças da Casa. "Foi um momento de muita confraternização e união, uma vez que estivemos com muitos executivos do nosso mercado, além de clientes e parceiros, gerando uma grande corrente do bem em prol de quem mais necessita”, comenta Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink

Por fim, o encerramento da agenda será marcado por uma novidade exclusiva: uma clínica de tênis com Fernando Meligeni, também na Arena BTG+. Ex-tenista profissional, Meligeni atualmente é comentarista no canal ESPN-Fox Sports e aceitou o convite da MDS Brasil para se juntar ao Projeto.

Diferença em futuro próximo

projeto Reciprocidade tem como objetivo fornecer apoio financeiro, voluntariado e oportunidade às crianças e jovens assistidos pela ONG. "O Projeto está alinhado à nossa Missão de proteger os diferentes mundos que nos cercam.  Através dos seus 3 pilares conseguimos impactar positivamente a vida de muitas famílias, transformando a sua realidade – sobretudo neste momento em que a necessidade é ainda maior”, explica Ariel. Além das arrecadações, o evento conta com apoiadores e executivos 100% comprometidos com a causa.

Reciprocidade teve sua primeira edição em 2019, quando contou com um grande evento cheio de atrações artísticas e culturais. Em 2020, por conta da pandemia, foi remodelado para um formato 100% online. "Conseguimos transportar para o mundo digital a essência do Reciprocidade e fomos brindados com um forte engajamento das empresas e pessoas que compartilham da mesma visão social”, conta o CEO.

Números da ação

Na edição 2020
, o perfil da MDS Brasil recebeu cerca de 4.200 curtidas, 15.600 interações, mais de 600 espectadores e uma média de 14 mil perfis alcançados. A programação resultou na arrecadação de cerca de R$ 100 mil — quantia integralmente revertida à instituição. Já em 2021, Neste ano, as lives tiveram mais de 3,7 mil espectadores, e a semana como um todo reverteu R$134.663,74 à ONG.

O encontro foi um oferecimento dos patrocinadores Zurich, AgroBrasil, AXA, AXA XL, Bradesco Seguros, Essor, Fator, AIG, Fairfax, Junto Seguros, Icatu, SulamericaSwiss Re, Alfa, Argo, BerkleyChubb, MAG, Mapfre, Metlife, Porto Seguro e Sura.

Sobre a Casa José Coltro

Fundada em 1988, no Capão Redondo, bairro da capital paulista, a Casa José Coltro é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos e que cuida de 300 crianças de 6 a 18 anos. A ONG trabalha para oferecer a oportunidade de aprendizado, através de cursos de capacitação, programas de geração de renda familiar, orientação da criança e do adolescente e até suporte para as mães na fase do puerpério. O trabalho da Casa José Coltro visa a integração do indivíduo à sociedade, a melhora de sua qualidade de vida e o desenvolvimento de seu senso de cidadania.