VP de RH da MDS Brasil participa do "Mulheres no Seguro”

19.11.2020
VP de RH da MDS Brasil participa do "Mulheres no Seguro”

As mulheres fazem a diferença na gestão de negócios de grandes empresas, em diversos setores corporativos. Para destacar e enfatizar o papel feminino na tomada de decisões no segmento de seguros, a Editora Leader lança o livro "Mulheres no Seguro”, que reúne depoimentos de 30 grandes executivas desse mercado. O título faz parte do selo "Mulheres”, lançado em 2018, que já contou a história de personalidades femininas de destaque em departamentos como Marketing, RH e outros.

A executiva Isabel Alves Azevedo, VP de RH da MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguro, gestão de benefícios e consultoria de riscos, está na seleta lista e compartilha sua trajetória e todos os desafios que enfrentou para alcançar o cargo de Vice-presidente de uma multinacional.

Uma Guria do Vale dos Sinos

"No meu capítulo, falo muito da minha história desde a infância, afinal, os valores que recebi da minha família foram essenciais para eu me tornar o que sou hoje. Comecei a trabalhar cedo, com 16 anos, ajudando o meu irmão em uma consultoria de qualidade – experiência que me permitiu aprender muito sobre visão sistêmica. Além disso, abordo todos os desafios que enfrentei para chegar à liderança como mulher e Millennial em ambientes conservadores e compostos majoritariamente por líderes masculinos”, pontua Isabel.  "Convido os leitores a conhecerem também a minha jornada de autoconhecimento: falo sobre como trabalho a minha inquietude, a busca por evolução e a diversidade – características presentes na Geração Y – em ferramentas a meu favor e, por fim, comento a forma como lidei com a maternidade e como aprendi a organizar minha carreira e vida pessoal para ter equilíbrio e dar o melhor de mim em todos os aspectos”, finaliza a executiva.

A executiva possui mais de 15 anos de experiência em grandes empresas globais e nacionais e com times do segmento de Tecnologia, Serviços e Saúde. Ao longo de sua carreira, esteve à frente de processos de aquisição de talentos, gestão de mudança, fusões e aquisições, transformação cultural e expansão de negócios no Brasil e na América Latina em suas passagens pelo grupo UnitedHealth, Globalweb, Patria Investimentos, Mantris Soluções em Saúde, Getnet e AGCO. Atualmente, a profissional faz a diferença na gestão de Recursos Humanos daMDS, aprimorando ainda mais a comunicação entre lideranças e colaboradores.

Presença feminina no mercado

Um estudo publicado pela Escola Nacional de Seguros (ENS) apontou que, em 2018, o número de mulheres no mercado de seguro representava 55% do total de profissionais atuantes. Com ações cada vez mais robustas para aumentar a equidade de gênero e igualar as oportunidades entre homens e mulheres nesse setor, a tendência é que a presença feminina no mundo corporativo aumente, em especial nos cargos degestão.

"As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença damulher é importante em diferentes aspectos", diz Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da Editora Leader.

O livro "Mulheres no Seguro” será lançado no dia 25 de novembro em grandes livrarias e em lojas online. É uma publicação para explorar a garra das mulheres em conquistar espaço em um mercado dominado pelos homens.

Profissionais que integram "Mulheres no Seguro”

Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe Nascimento, Isabel Alves Azevedo, Izabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.

Ficha técnica:

Título: Mulheres no Seguro

Lançamento: 25 de novembro, organizado pela TV Gestão RH

Editora: Editora Leader

ISBN: 978-65-88368-11-4

Páginas: 360

Formato: 22,8 x 15,4

Preço: R$ 69,90 (preço promocional)

Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon

Vendas físicas: Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba

Site: https://editoraleader.com.br

Facebook: https://facebook.com/editoraleader