Proteção para a reputação da sua empresa

O que é o Seguro E&O Consumerista?

O Seguro E&O (Erros e Omissões) Consumerista é uma solução desenvolvida para auxiliar as companhias a lidarem com processos judiciais decorrentes de eventuais insatisfações de consumidores no âmbito da negociação diretamente para o consumidor, também conhecida como ramo B2C (Business to Consumer). Lançado em parceria com a consultoria de inteligência jurídica EHTS Consulting, o seguro é voltado à proteção de empresas  desse ramo e fornecedoras de produtos e serviços para pessoas físicas.


O E&O Consumerista une a capacidade de proteção do seguro de riscos a uma arrojada modelagem estatística, financeira e econométrica, a fim de gerir custos, definir fluxos de pagamento e expectativas de desembolsos. Assim, é possível reduzir despesas e otimizar procedimentos. Completo, o serviço abrange as etapas de controle, pagamento, orientação, relacionamento junto a escritórios de advocacia e gestão de informações internas e externas.


A cobertura abrange todos os custos e despesas relacionados às ações de clientes distribuídas no Brasil, além dos casos que envolvem o Procon (cobertura alternativa), até o limite individual de 40 salários mínimos Há a transferência de riscos e responsabilidades resultantes de eventos ocorridos antes ou durante o prazo da apólice (1 ano renovável) desde que a empresa seja intimada até 3 anos após o término da apólice (produto à base de reclamação). 


São inúmeras as vantagens, pois o pagamento é realizado diretamente pela seguradora, sem a necessidade de reembolso -- o que garante a proteção do fluxo de caixa da organização. É assegurada a eficácia de controles, pois o segurado passa a contar com um sistema amplo de gestão das informações internas e externas de sua empresa. Garantimos também a limpeza das provisões contábeis com a eliminação de perdas de ativos, estimadas ou não, e a diminuição de valores a serem desembolsados pela empresa. Nossos serviços também visam a eliminação dos riscos de aumento de reclamações não previstas; e também a redução de despesas administrativas e de headcount e a simplificação de procedimentos, além de mitigação de provisões contábeis. Para cada empresa é criado um desenho específico e de acordo com suas necessidades, o que garante soluções personalizadas e eficazes.

5 motivos para contratar

Atuar no ramo B2C é desafiador: a tarefa requer estratégias bem consolidadas e também preparo para administrar as eventuais ações de clientes insatisfeitos que possam ameaçar a integridade financeira e a reputação da marca, e, nesse sentido, a MDS oferece proteção e minimização dos efeitos que uma ação pode ter.
Conte com o know-how e com a expertise da MDS para assegurar a continuidade de seus negócios, independentemente de qualquer situação!
1Personalização da contratação de coberturas
2Segurança financeira e economia
3Proteção ao patrimônio e à reputação da empresa
4Tranquilidade para o desenvolvimento do negócio
5Credibilidade e prestígio para a empresa
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