Mais do que simplesmente controlar atestados médicos, a gestão de afastados tem a finalidade de minimizar as repercussões negativas das medidas previdenciárias. 


O pacote de serviços da MDS é voltado para oferecer amplo monitoramento de situações que envolvam a gestão de funcionários afastados. Nossa atuação envolve o agendamento das perícias e a gestão dos agendamentos; o acompanhamento de pré-perícias e a produção de relatórios médicos com correto enquadramento de NTEP; a investigação de acidentes de trabalho; a contestação do laudo do INSS e o controle de afastados de curto e longo prazo pelo INSS; além da gestão de absenteísmo. Apresentamos a contestação de NTEP nos casos em que se aplica e atuamos na Identificação da ocorrência, na manutenção do histórico de afastamento e do controle das contestações.


Nossa solução é focada em mitigar o controle inadequado de atestados, a falta de acompanhamento dos afastados, a  perda de prazo de recursos, o aumento do FAP e outras situações delicadas. O processo que desenvolvemos combina sistema automatizado, equipe técnica especializada e ferramentas alinhadas ao que há de melhor e mais inovador no mercado de Benefícios. O objetivo é analisar, organizar e integrar os bancos de dados de clientes e parceiros com transparência, garantia de resultados e o melhor custo-benefício.


Além das vantagens descritas, nosso sistema possui interface com o site do INSS e oferece monitoramento, cruzamento de dados, identificação de divergências e análises estatísticas para proporcionar consistência e clareza no controle e gerenciamento de procedimentos. A ferramenta ainda possibilita a personalização de alertas para controle de prazos, constituindo-se em uma ferramenta completa para a gestão de afastados. Gera análises estatísticas qualitativas dos afastamentos e relatórios de absenteísmo, o que contribui para uma análise ampla de situações. 


Está pensando em ter mais controle sobre a gestão de afastados de sua empresa? Entre em contato com a MDS e saiba como podemos te ajudar.

5 motivos para contratar

Situações delicadas exigem experiência, consistência e transparência. Há ocorrências que demandam monitoramento e comprovação, o que pode ser desgastante e sobrecarregar uma empresa.
A fim de facilitar a gestão de afastados, a MDS desenvolveu um sistema amplo e eficiente de análise de dados e de atuação que proporcionam resultados concretos para as organizações. Oferecemos, como parte dos serviços, uma ferramenta inovadora capaz de administrar dados e apresentar divergências, possibilitando maior controle por parte da gestão. Os ganhos são a manutenção da transparência e a redução de custos para a empresa.
1Ferramenta completa para a gestão de afastados
2Alertas customizáveis e controle de prazos
3Análises estatísticas qualitativas dos afastamentos
4Geração de relatórios de absenteísmo
5Redução do tributo previdenciário (SAT)
Solicite o Contato de um Especialista
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso.Saiba mais

Compreendi