Se sua empresa busca saber o que é medicina ocupacional, também conhecida como medicina do trabalho, e formas de implementá-la, a MDS tem a solução. A medicina ocupacional é como se denomina a especialidade médica cujo foco é a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas ao ambiente de trabalho. Compreende também socorro e tratamento de lesões e/ou ferimentos que possam ocorrer durante atividades laborais. As atividades voltadas à saúde ocupacional são regulamentadas pelo Ministério do Trabalho e têm objetivo de proteger a saúde dos colaboradores.


O programa de medicina ocupacional da MDS atua com excelente gestão de saúde, baseada em organização, planejamento, implementação e avaliação.  Dessa forma, o atendimento é personalizado e os cuidados são sob medida em todas as etapas. Nossa metodologia é pautada em indicadores, o que significa que a consultoria é adequada à legislação e feita com responsabilidade. A avaliação dos casos considera índices como "maior incidência” x "perfil” x "localidade” x "atendimento assistencial”, o que otimiza a aplicação do programa e agiliza a prestação de atendimento. Integramos os dados de utilização do plano de saúde à medicina do trabalho, sistematizamos a emissão de atestados médicos e viabilizamos atendimento em ambulatório. 


Os dados obtidos pela área de Saúde Ocupacional das empresas fornece informações importantes sobre o perfil dos funcionários, de modo que se embasar nesses dados para traçar o planejamento de saúde da empresa é importante para garantir atendimento e qualidade aos colaboradores. Ao aplicar um programa de saúde ocupacional eficiente, a organização evita uma série de situações indesejadas e ainda desfruta de mais tranquilidade para seguir com seu negócio. Assegurar a saúde corporativa e o bem-estar dos colaboradores é um fator importante para que a companhia se desenvolva com sustentabilidade. A redução de passivos trabalhistas é um dos benefícios de se manter esse sistema, além da redução de custos assistenciais. 


Contate a MDS para conhecer em detalhes o programa de Medicina Ocupacional e entender como nossa gestão pode auxiliar o crescimento da sua empresa.


5 motivos para contratar

É fundamental que o ambiente de trabalho seja preservado e preparado para que a empresa tenha sucesso na manutenção da saúde de seus colaboradores. Isso significa que a prevenção e o cuidado devem ser prioritários para as mais diversas situações.
A MDS oferece consultoria em medicina ocupacional, que parte da organização e do planejamento de ações até a implementação e a avaliação do sistema, de maneira a assegurar sua efetividade. Dessa forma, o colaborador está amparado em seu local de trabalho e tem mais tranquilidade para exercer sua função, e a empresa está preparada para dar suporte e tem mais condições de se manter competitiva no mercado.
1Consultoria e adequação à legislação e ao eSocial
2Gestão baseada em organização, planejamento, implementação e avaliação
3Redução de passivos trabalhistas
4Redução de custos assistenciais
5Saúde e qualidade de vida aos colaboradores
Solicite o contato de um especialista
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso.Saiba mais

Compreendi