voltar

SEGURO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS: PERFEITO PARA OBJETOS DE VALOR

04.08.2021
Imagem de mulher feliz por ter seu notebook protegido com o Seguro de equipamentos portáteis

Na era da digitalização, muitas pessoas não vivem sem seus equipamentos portáteis e eletrônicos. De acordo com a Anatel, em 2020 foram registrados mais de 234 milhões de acessos móveis no Brasil. Os índices apontam aumento de 7,39 milhões de acessos com relação a dezembro de 2019, um crescimento de 3,26%. 

Além destes dados, o Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (FGVcia) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) revelou que no país há 424 milhões de dispositivos digitais, como computador, notebook, tablet e smartphone , em uso.
 

Como um usuário assíduo de equipamentos portáteis, você está ciente dos custos de um conserto. Se um dos dispositivos tiver que ser substituído, os custos de um novo dispositivo costumam ser muito mais altos. É o que mostra pesquisa do Zoom, último ano o preço dos eletrônicos como notebook, câmera digital e filmadora, subiu 9%, 11% e 29% respectivamente. 

No entanto, como os acidentes nem sempre podem ser prevenidos, nem influências externas, como roubo ou inundação, você deve levar esses custos em consideração. 

Para que você não tenha que arcar com todos os encargos financeiros na pior das hipóteses, é aconselhável fazer um seguro de equipamentos portáteis. É possível segurar os seus aparelhos eletrônicos, dispositivos de tecnologia da informação, e comunicação, de riscos como danos ou furto. Compreenda como o seguro de equipamentos portáteis pode ser útil para que você possa andar com seus pertences tranquilamente.  

O que é o seguro de equipamentos portáteis?  


O
seguro de equipamentos portáteis cobre os custos com perdas ou danos a itens eletrônicos como notebook, celulares, câmeras, filmadoras, tablets. 

Seu smartphone caiu no chão e a tela quebrou? Sua câmera de vídeo foi roubada do seu quarto de hotel? Ou você esquece seu laptop no metrô? O seguro de dispositivos da MDS Brasil protege todos os eletrônicos contra contratempos no cotidiano.

O que está incluso na cobertura de seguro de equipamentos portáteis? 


Você receberá cobertura do seguro de equipamentos portáteis se:
 

  • Seu equipamento sofreu dano elétrico; 

  • Seu equipamento foi roubado; 

  • Suas ferramentas de trabalho ou dispositivos quebrarem. 

O que não está incluso seguro de eletrônicos? 


O seguro de equipamentos portáteis paga por quase todos os riscos que afetam os eletrônicos. No entanto são excluídos:
 

  • Desgaste operacional; 

  • Danos intencionais, como socos ou marteladas; 

  • Danos de guerra; 

  • Os danos do terremoto estão excluídos; 

  • Danos de energia devido ao uso incorreto. 

O equipamento portátil pode incluir itens como: 

  • Equipamento fotográfico ou de vídeo; 

  • Equipamentos de comunicação móvel, incluindo telefones e rádios; 

  • Equipamentos eletrônicos, incluindo computadores, agendas, GPS; 

  • Acessórios para os itens listados acima.

     

Como funciona o  seguro de equipamentos portáteis? 


Não importa o quão cuidadosos sejamos, acidentes acontecem e simplesmente não há como prever se podemos ser vítimas de roubo. Quando se trata de nossos equipamentos portáteis, isso pode levar a uma séria interrupção de nossas atividades pessoais.
 

Ter uma cobertura de seguro de equipamentos portáteis certa significa ter a tranquilidade de saber que seus aparelhos estão protegidos caso o pior aconteça. Desta maneira você recebe o valor referente ao conserto ou valor total. 

Quais as vantagens do seguro de equipamentos portáteis? 

  • Cobertura de seguro abrangente para seus dispositivos eletrônicos e equipamentos de TI; 

  • Proteção contra altos custos de reparo e substituição; 

  • Cobertura de todos os riscos: cobertura em caso de danos ou roubo. 

Qual o valor do seguro de equipamentos portáteis? 


Para calcular o valor da cobertura
é feito um calculo baseado no valor da nota fiscal do bem a ser segurado. 

E o que você deve procurar no seguro de eletrônicos? 


Antes de assinar um contrato, você deve verificar se os seguintes pontos são importantes para você e como eles são regulados no contrato:
 

  • Em quanto tempo receberei a cobertura em caso de danos? 

  • Tenho cobertura em viagem de negócios? 

  • Existe um período de carência a ser cumprido? 

Quando obter seguro de equipamentos portáteis? 


Quer você seja uma pessoa que usa dispositivos caros ou um profissional autônomo que utiliza laptops, celulares, filmadoras, etc, o uso de qualquer equipamento na rua o deixa vulnerável a danos, perda e roubo.
 

Portanto, certifique-se de estar preparado para todas as eventualidades adicionando cobertura de equipamento portátil à sua apólice. 

Torne sua proteção mais fácil com seguro de equipamentos portáteis 


Como um consumidor que luta para obter seus equipamentos com todo seu coração e alma, há uma coisa que você não precisa ter: um seguro lento, antiquado e complicado. Com nosso serviço simples, claro e rápido, estabelecemos novos padrões para sua proteção.

O seguro de equipamentos portáteis da MDS Brasil garante que seus dispositivos estejam protegidos o tempo todo. Cobrimos os custos do conserto ou da compra de um novo. Se necessitar de aconselhamento, os nossos especialistas estão à sua disposição

 

FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS 



Siga também as nossas páginas no
LinkedIn, Facebook e Instagram para acompanhar o panorama,  tendências e as novidades do mercado.