voltar

TRABALHO EM HOME OFFICE: VEJA O SEGURO ESSENCIAL PARA ELETRÔNICOS

20.11.2020
Home Office Protegido MDS

Diante do "novo normal”, muitos se perguntam: o trabalho em home office veio pra ficar? De fato, com a pandemia da covid-19, as medidas de isolamento social impulsionaram expressivas mudanças socioeconômicas, inclusive na relação entre os empregadores e os empregados. Aliás, o home office definitivo deve crescer 30% no pós-crise, passando a fazer parte das culturas organizacionais, de acordo com o professor e coordenador acadêmico da FGV, André Miceli.

Segundo o docente, esse regime laboral propicia ganhos de até 30% na produtividade. Para tal, é necessário otimizar as relações, repensar os processos e ainda promover outras adaptações para viabilizar esse trabalho em home office. Por exemplo, a contratação de seguros para preservar o patrimônio empresarial, visto que é crucial proteger os equipamentos eletrônicos, que estão sendo disponibilizados pelas companhias para que os colaboradores possam trabalhar em casa.

Em face do cenário de transformação digital "forçada”, boa parte das organizações teve que se adequar a essa nova dinâmica abruptamente, o que potencializou os desafios estruturais e trouxe à tona novos riscos patrimoniais. Entretanto, vale lembrar que a saúde e a segurança das pessoas continuam sendo prioridades, razão pela qual 38% das empresas só pretendem retomar o trabalho presencial em 2021, assim como 30% delas projetam o retorno no final de 2020. 

Nesse sentido, o programa Mundo Corporativo da CBN abordou as medidas adotadas para cuidar das pessoas e, ao mesmo tempo, assegurar a continuidade dos negócios, o que inclui o trabalho em home office. Em entrevista ao jornalista Milton Jung, o gerente-geral da Top Employers, Gustavo Tavares, frisou que, apesar de 56% das empresas estarem preparadas para o trabalho remoto antes da crise, tais processos não estavam desenhados para o contexto pandêmico. 

 


Mais autonomia (e mais responsabilidade) para colaboradores no trabalho em home office

Em vias de fato, o trabalho em home office tem sido bem aceito pelo quadro funcional, em termos de saúde, segurança, qualidade de vida, flexibilidade, autonomia e outros aspectos. Por outro lado, é preciso redobrar os cuidados com os equipamentos cedidos em comodato. Ou seja, trata-se de um "empréstimo” para uso profissional, portanto, mesmo ao trabalhar em casa, o colaborador deve se comprometer com a preservação dos bens disponibilizados pelas empresas. 

Em outras palavras, quando essas ferramentas estão fora do ambiente corporativo controlado, estão sujeitas a novos riscos patrimoniais, uma vez que estão alocadas em diferentes espaços e sob outras circunstâncias operacionais. Com isso, durante o trabalho em home office, a integridade desses dispositivos pode ser comprometida conforme o ambiente doméstico de cada colaborador, sujeitando o inventário a ameaças desconhecidas, mas, ainda assim, previsíveis.

Para exemplificar, podem acontecer "pequenos” acidentes, que causam expressivos danos, como o derramamento de um copo d’água ou de outros líquidos sobre um computador, a queima dos componentes eletrônicos devido à oscilação da energia elétrica ou a queda de um aparelho por conta de um animal de estimação. 

Novas demandas corporativas no trabalho em home office

Pensando nesse panorama desafiador, que é repleto de novos riscos patrimoniais, a MDS Brasil desenvolveu o Seguro Home Office Protegido. Trata-se de uma salvaguarda financeira (como pouquíssimas oferecidas no mercado), que é voltada aos possíveis danos causados aos equipamentos corporativos que, por sua vez, estão distribuídos entre as equipes para possibilitar o desempenho das funções no trabalho em home office

"Neste momento de imprevisibilidade, nos esforçamos para delinear uma proteção flexível, robusta e acessível para as empresas que precisam de soluções e respostas rápidas em suas operações remotas”, explica Thiago Tristão, Vice-Presidente de Riscos Corporativos da MDS Brasil. A propósito, frente às adaptações necessárias para manter o fluxo de trabalho, é importante considerar todos os recursos viáveis para respaldar os prejuízos evitáveis. "Considerando que a pandemia do coronavírus tem causado severos impactos tanto para as pessoas quanto para as empresas, é imprescindível avaliar e mitigar todas as ameaças de ordem financeira, de modo a possibilitar mais agilidade no enfrentamento dessa crise global”, reforça Tristão.

Como proteger equipamentos eletrônicos?

No Seguro Home Office protegido da MDS, as coberturas exclusivas se adaptam às necessidades organizacionais, visando proteger inúmeros dispositivos, tais como: notebooks, desktops, laptops, dock stations, monitores, mouses, teclados, headsets, impressoras, scanners, webcams e equipamentos de videoconferência, entre outros. 

Nesse caso, o produto está disponível para diferentes perfis de contratação. As condições gerais variam conforme o plano escolhido: 

  • Coberturas básicas para os equipamentos portáteis: danos decorrentes de causas externas, a exemplo de raios, incêndios, quedas, roubos e/ou furtos qualificados;

  • Coberturas de danos elétricos: respaldo para situações de curtos circuitos e afins;

  • Coberturas para a eventualidade de perda e consequente pagamento de aluguel: garantia de indenização referente ao valor dos aluguéis devidos a terceiros, se houver a perda do equipamento original, em conformidade com os termos do contrato de locação. 


QUE TAL FAZER UMA COTAÇÃO ONLINE COM A MDS?


Dessa forma, além de resguardar os equipamentos eletrônicos que são bens valiosos da empresa, você ainda propicia subsídios para garantir a qualidade, a segurança e a produtividade do trabalho em home office. E o melhor: a contratação também é digital, de forma simples, rápida e em um ambiente eletrônico seguro.

Por fim, aproveite para conferir mais informações em nosso Blog, com um amplo rol de soluções e tendências focadas em otimizar as operações, juntamente com a promoção do bem-estar dos funcionários:

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso.Saiba mais

Compreendi