Você sabia que o Benefício Saúde é o mais valorizado por 90% dos trabalhadores brasileiros? Priorizar os cuidados com a saúde de suas equipes é garantir o sucesso de sua organização. Um colaborador que recebe a assistência de que precisa fica mais tranquilo para manter ou até melhorar sua produtividade.


A MDS possui equipes multidisciplinares de especialistas com ampla expertise em análise de dados e em proposta de ações que compõem o sistema de Gestão de Saúde: são médicos, enfermeiros, estatísticos e analistas que têm, entre outras atribuições, a função de analisar os dados de saúde da população para identificar o perfil de risco e propor ações e programas de saúde personalizados e estratégias de promoção e proteção à saúde e de prevenção de danos a fim de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores e de seus familiares, além de melhorar o ambiente organizacional e de promover a imagem da empresa perante a sociedade. Dessa forma, o sistema de saúde é utilizado de maneira sustentável e a empresa equilibra os investimentos na área.


Entre os diferenciais, estão os programas de segunda opinião, ambulatórios com coordenação de atendimento baseado em protocolos de atenção primária, gestão de risco e saúde e atuação internacional, além da disponibilização de nossos serviços personalizados e ferramentas exclusivas, como ações de Promoção e Prevenção em Saúde customizadas para sensibilizar, incentivar e promover o bem-estar; e acesso a conteúdos exclusivos do portal DE BEM COM A VIDA, que traz mensalmente informações confiáveis de nossos especialistas sobre saúde, qualidade de vida e bem-estar. Nossos serviços abrangem também a saúde bucal, visando a qualidade de tratamentos odontológicos, com programas de prevenção e de bons hábitos da saúde bucal, com estudos da rede credenciada com controle de indicadores de desempenho, e com assessoria técnica para casos de alta complexidade, de modo a garantir a satisfação dos usuários. 


Utilizamos uma plataforma de Business Intelligence para lançamento dos bancos de dados de sinistro da assistência médica, fornecendo os principais indicadores do contrato. Trata-se do HealthLink, uma ferramenta preparada para integrar todas as informações de saúde da sua empresa, entre elas, os dados de utilização de cada uma das operadoras de planos de saúde, a base de dados de saúde ocupacional e os mapeamentos de estilo de vida da população. Por meio de indicadores e algoritmos pré-definidos, podemos identificar fatores de risco, tendências, perfis e outros índices que nos permitem sugerir ações assertivas, de prevenção e/ou correção de rotas. São fornecidos relatórios mensais e complementares para auditorias médicas com base em análises dinâmicas e integradas.


Nossa metodologia possui etapas que vão desde o diagnóstico geral da empresa, que faz uma análise da rede de prestadores, a análise de sinistralidade e a análise de risco e indicadores, até a monitoria e auditoria de sinistro e a predição em saúde, incluindo a gestão de internações de longa permanência e o gerenciamento de casos críticos, além de analisar epidemiologias por especialidade. Nossos esforços são direcionados para a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e o cuidado com a saúde. Isso significa que nosso programa oferece uma completa consultoria em gestão de saúde, visando a manutenção da saúde dos colaboradores e, consequentemente, da empresa. 


Essas medidas fornecem uma série de vantagens: implantação de programas de saúde totalmente customizados, redesenho do modelo de assistência médica, uso racional da assistência médica, entre outras, além de dar à empresa o papel de protagonista na gestão de saúde de seus colaboradores e proporcionar controle de sinistralidade, redução de inconsistência por meio de auditorias, projeção financeira. O impacto reflete em uma gestão de saúde corporativa eficiente e de qualidade.


Consulte a MDS para descobrir novas maneiras de cuidar da saúde de seus colaboradores.





 

5 motivos para contratar

Como já diz o ditado, uma empresa precavida vale por duas. Cuidar da saúde de seus funcionários é cuidar da sua empresa e prevenir gastos inesperados.
A MDS sabe da importância do mapeamento e do diagnóstico na projeção de perspectivas para que soluções possam ser feitas sob medida nos mais diversos cenários. A fim de equilibrar as despesas das organizações com gastos em sistemas de saúde e oferecer qualidade de atendimento e satisfação aos colaboradores, a implementação de nossa gestão de saúde parte da análise do perfil da população e passa por um alinhamento à realidade de cada empresa. O resultado são vantagens para ambas as partes.
1Redimensionamento da rede e redesenho do modelo de saúde
2Gerenciamento de casos críticos
3Controle de sinistralidade e controle de custos por meio de auditorias e monitoramento
4Ações de promoção de bem-estar e qualidade de vida
5Incentivo ao uso racional da assistência médica
Solicite o Contato de um Especialista
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso.Saiba mais

Compreendi