O Resseguro é uma estrutura de alavancagem financeira que permite à seguradora manter a liquidez de suas operações e a indenização aos segurados.


Como funciona


Neste tipo de  operação, uma seguradora transfere para outra – total ou parcialmente – um risco assumido através da emissão de uma apólice ou conjunto de apólices. Ao repassar uma parcela ou a totalidade do risco, a seguradora passa a ter condições de cobrir ameaças de maior magnitude e complexidade e, dessa forma, também amplia a sua capacidade de oferecer maiores limites de indenização aos seus clientes.

Expertise comprovada:


A MDS RE é uma empresa do MDS Group especializada no desenvolvimento e negociação de soluções de corretagem de Resseguro. A marca opera em países como Brasil, Portugal e África e é reconhecida por seu completo modelo de atuação, que abrange desde a concepção do programa de transferência de riscos até a colocação do mesmo.

6 motivos para contratar

1Transferência de Know-How
2Garantir a Estabilidade de Resultadores
3Desenvolvimento de Novos Produtos
4Ampliar Capacidade de Subscrição
5Aliviar Capital da Segurador
6Proteção de Riscos e Eventos (Catástrofes)
Solicite o Contato de um Especialista

Você sabia?

O Resseguro é a transferência de riscos que permite à seguradora manter a liquidez de suas operações e a indenização aos segurados.
As seguradoras também precisam se proteger e, para isso, compram resseguro.
O resseguro é uma indústria global e baseia-se em informações de várias disciplinas científicas.
O resseguro estabelece uma relação contratual entre ressegurador e ressegurado e normalmente se utiliza do broker de resseguro como intermediário
Solicite o Contato de um Especialista
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso.Saiba mais

Compreendi