MDS BRASIL ADQUIRE A TOVESE

15.04.2021
MDS BRASIL ADQUIRE A TOVESE

O ano de 2021 começou com muitasnovidades para a MDS Brasil, uma das principais corretoras do País nosegmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos.A empresa anuncia a aquisição da Tovese, pioneira em comercializar apólicespara áreas agrícolas de grãos no Rio Grande do Sul.  Tal iniciativa vai ao encontro damovimentação positiva do setor de agro, que segue em destaque nacional e, nãopor acaso, tem recebido investimentos por parte do Governo Federal e tambémsubsídios de parte do prêmio ao produtor. O segmento tem experimentado umamelhora significativa em relação aos recursos para os produtores, queatingiram, no ano passado, R$ 880 milhões, impulsionando o aumento da demandapor este tipo de serviço que garante o respaldo destes profissionais.

Com mais de 14anos de atuação, a Tovese tem prêmio previsto para 120 milhões em 2021, somandosua atuação com o seguro pessoal e empresarial para pequenas, médias e grandesempresas. Com sede em Porto Alegre e filiais em Carazinho e Cruz Alta, a gaúchatambém conta com uma estrutura completa de agentes especializados em todos osestados do Brasil e, hoje, busca expandir ainda mais o seu raio de atuação,principalmente nos negócios rurais.

Segundo dados daConfederação Nacional da Agricultura - CNA, o Produto Interno Bruto (PIB) doAgronegócio irá crescer 3% em 2021 (R$ 1,8 trilhão), movimentando mais de 268milhões de toneladas, e o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) aumentará4,2%, superando R$ 903 bilhões. "A compra da Tovese reforça a nossa presença noBrasil, fortalecendo ainda mais a oferta de serviços. Por meio desta novaaquisição, ganhamos relevância no mercado de seguros para o agronegócio,trazendo o pioneirismo, a credibilidade e a experiência acumulada ao longo demais de 14 anos pela equipe da Tovese”, afirma Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e AmericasRegional Manager da Brokerslink

A presença daempresa amplia o foco nos negócios agrícolas localizados na região sul do Brasile em um segmento que tem tido cada vez mais importância na economia: aagricultura. "Sabemos que o seguro para o segmento possui, ainda, baixapenetração no mercado e, aliando a experiência da Tovese ao alcance da MDS,poderemos expandir a operação para outras regiões agrícolas do País. Comofazemos sempre em processos de aquisição, somaremos o melhor dos dois mundos emtermos de pessoas, processos e serviços, e vamos proporcionar uma experiênciacada vez mais completa aos nossos clientes", afirma Thiago Tristão, Vice-presidente de RiscosCorporativos da MDS Brasil e CEO Brasil da MDS Reinsurance Solutions.

As apólices dosegmento agro na Tovese já somam mais de 6.300 documentos que cobrem riscos emlavouras de soja, seu principal mercado que hoje representa quase 50% do total,além de milho, arroz, trigo, feijão, cevada, canola, aveia entre outras culturas.O ranking das seguradoras que atuam nesse mercado traz como líder a Brasilseg,seguida da Mapfre e, na terceira posição, a Essor Seguros.

A Tovese tem como missão garantir a confiançae preferência dos clientes, proporcionando-lhes tranquilidade e segurança. Emseu portfólio para o segmento do agronegócio estão os produtos Pecuário,Animais, Vida do Produtor, Florestal, Penhor Rural, Máquinas e Equipamentos,Propriedade Rural e Agrícola. "E até o ano passado nós contemplávamos todo oEstado do Rio Grande do Sul, agora nós teremos força e respaldo da MDS Brasilpara atuarmos nas principais regiões agrícolas do País. Utilizaremos toda anossa expertise, aliada à força do Grupo MDS, para crescer ainda mais aoperação e garantir que os nossos clientes contem com a melhor proteção para osseus riscos”, comemora Otávio Simch, Diretor Executivo da empresa.

Sobre a MDS

A MDS é um grupomultinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos egestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores noBrasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, acompanhia opera por meio da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gereuma rede de brokers presente em 122 países, totalizando cerca de 21.000profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, emPortugal e na África com a marca MDS RE. A RCG - Risk Consulting Group é aempresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano decontinuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Por meio da HighDome,uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferênciade riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto a recenteaquisição da Process reforça a expertise da empresa no setor de P&C eGarantias, a incorporação de uma participação na 838 Soluções e a compra daBen’s reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, GestãoAutomatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis. Para mais informações,acesse: https://www.mdsgroup.com.